Brasil,

Kimberly-Clark doa mais de 1 milhão de dólares em dinheiro e produtos para ajudar comunidades vulneráveis na América Latina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Mendes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Doações feitas entre janeiro e agosto de 2021 foram destinadas a instituições parceiras que atuam na região. Este ano, a companhia já impactou mais de 500 mil pessoas na América Latina.

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de bens de consumo, doou mais de 1 milhão de dólares em dinheiro e produtos entre os meses de janeiro e agosto de 2021 em países da América Latina. A iniciativa faz parte dos objetivos de impacto social da companhia, que tem a meta de beneficiar 1 bilhão de vidas no mundo todo até 2030.

As doações foram destinadas a instituições parceiras da Kimberly-Clark focadas em ajudar comunidades vulneráveis nos países onde a companhia atua na região. Além de montantes em dinheiro, a companhia também doou mais de 10 milhões de unidades de produtos essenciais de higiene pessoal de suas marcas Neve, Scott, Kleenex, Huggies, Kotex, Intimus e Plenitud. No total, as doações já impactaram mais de 500 mil pessoas.

No Brasil, as doações somam milhões de itens destinados a instituições como Mesa Sesc Brasil, Plan International, ONG Aldeias Infantis SOS e Arca+. Além disso, foram doados mais de 100 mil dólares em dinheiro.

Para países como Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru, mais de 1.3 milhão de unidades de produtos foram doados, beneficiando diversas famílias na região com itens essenciais de higiene pessoal como fraldas, lenços, papel higiênico e produtos de higiene feminina das marcas Huggies, Suave, Scott e Kotex.

Já Na Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, El Salvador, Honduras e Porto Rico, a Kimberly-Clark doou quase 2 milhões de produtos, além de 160 mil dólares em dinheiro para instituições locais como a Fundación Colombianitos.

Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark na América Latina, afirma que é um orgulho poder ajudar a população da região. “Somos uma companhia especializada em produtos de higiene pessoal e estamos sempre buscando novas formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para nós, mais do que um compromisso, é um dever contribuir com as comunidades onde atuamos, ainda mais em um momento tão grave como a pandemia de COVID-19”.

Relatório de Sustentabilidade – Em junho, a Kimberly-Clark apresentou seu Relatório de Sustentabilidade 2020, no qual celebrou os avanços rumo ao cumprimento de uma das metas de impacto social estabelecidas em seu Plano de Sustentabilidade para 2030.

Um dos destaques do documento, que pode ser acessado aqui, é o crescimento de 350% no número de vidas impactadas pela Kimberly-Clark na América Latina em relação a 2019, por meio de programas sociais proprietários da companhia como Banheiros Mudam Vidas, Um Abraço para Cada Bebê e a iniciativa Ela Pode.

Além disso, ações em parceria com ONGs como Plan International, a Cruz Vermelha e Bancos de Alimentos, por exemplo, atingiram 1,7 milhão de vidas no período, incluindo profissionais de saúde da linha de frente e comunidades vulneráveis na região. Como parte dos esforços de assistência à COVID-19, a companhia ainda doou um total de 11 milhões de unidades de produtos, equivalentes a 1 milhão de dólares no ano de 2020.

Sobre a Kimberly-Clark

Kimberly Clark (NYSE: KMB) e suas marcas confiáveis são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais das pessoas, criamos produtos que ajudam as pessoas a experimentar mais daquilo que é importante para elas. Nosso portfólio de marcas no Brasil inclui Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. Usamos práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que nossos negócios prosperem nas próximas décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar