Brasil,

Prepare o jardim para a chegada da primavera

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cris Landi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Prepare o jardim para a chegada da primavera

A renovação do gramado pode tornar a área externa da casa mais bonita e atrativa

A primavera finalmente está aqui - e com ela, os dias com temperatura mais amena estão de volta. Para dar as boas-vindas à estação mais colorida e florida do ano, aproveite este período ideal para cuidar e renovar o jardim.

Para isso, a Tramontina dá algumas dicas de cuidados com o gramado, além de sugestões de equipamentos utilizados para a manutenção.

Cortadores de grama

Provavelmente você já deve ter visto aquele gramado cheio de marcas. Isso acontece pela falta de cuidado no acabamento da área. Para que isso não aconteça no seu jardim, é de extrema importância utilizar os equipamentos apropriados e regulados à condição de corte.

Os cortadores de grama facilitam o deslocamento e permitem maior estabilidade, garantindo um corte mais nivelado.

Três pontos importantes sobre os cortadores:

- Você precisa regular a altura de corte antes de iniciar a tarefa.

- Realize cortes frequentes e com menor intensidade.

- Sempre que possível, recolha a grama aparada, evitando que ela impeça a exposição do gramado à luz solar.

Aparadores de grama

Diferente dos cortadores, não possuem rodas, o que facilita para chegar nos cantinhos do jardim e áreas de difícil acesso.

Quanto aos aparadores:

- São mais adequados para os acabamentos do jardim.

- Possibilitam maior contato com superfícies rígidas, como pedras, meios-fios, canteiros.

- É importante evitar o contato com o caule de pequenas árvores, para não danificá-las.

Se você estiver interessado na prática da jardinagem e quer começar logo a cuidar melhor do seu jardim, a Tramontina oferece todas as ferramentas necessárias para a renovação do seu gramado e o cultivo de vegetação. Os produtos aqui listados estão disponíveis no e-commerce da marca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar