Brasil,

Influenciadores virtuais: vale a pena sua marca investir num personagem digital?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiano de Abreu
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Fotos: banco de imagens  Divulgação / MF Press Global Fotos: banco de imagens Divulgação / MF Press Global

Empreendedor e especialista Aldrin Nery explica como a estratégia vem ganhando destaque e se tornando fundamental para grandes empresas

Já faz tempo que os personagens virtuais deixaram de existir apenas em filmes e games. Hoje, com o avanço das redes sociais e das plataformas de interação online, é possível ver que esses personagens ganharam não só “vida” no mundo virtual, como se tornaram verdadeiros influenciadores digitais.

Desde a chegada das assistentes de voz, como a Siri, Alexa, Cortana, e outras, a interação com o mundo virtual ganhou novos rumos e acelerou o mercado digital como nunca antes visto. A exemplo dessas assistentes, as lojas e marcas passaram a investir também nessa tecnologia e atualmente elas já estão presentes no Instagram, Youtube, Twitter, TikTok e outras plataformas.

Uma das mais icónicas personagens virtuais da atualidade é a Lu ou Lu da Magalu, das lojas Magazine Luiza. Criada em 2003, como parte da estratégia de e-commerce da loja de departamentos, a Lu, hoje, é responsável por humanizar esse tipo de negociação, e claro, engajar mais de 5 milhões de seguidores apenas no Instagram. Além dela, outros personagens virtuais, criados a partir de marcas já consolidadas no mercado, como Baianinho (Casas Bahia), Rennata (Renner) e Nati Natura (Natura) também revelam a importância desse tipo de interação.

“Esse tipo de estratégia tem dois grandes pontos de vantagem: a presença no meio virtual, que, até mesmo antes da pandemia, já era uma dos principais meios de interação entre as pessoas e a capacidade que esse assistentes têm em agilizar, facilitar e tornar mais dinâmica a comunicação com os clientes”, pontua o empreendedor e CEO da agência de marketing A5Mídias, Aldrin Nery.

Ainda segundo o especialista, apesar de estar em alta e valer muito a pena investir neste novo modelo de marketing, a tendência requer planejamento e estratégia.

“Os influencers virtuais são como os reais, ou seja, demandam engajamento, interação, conteúdo de qualidade. Uma marca, por mais famosa que seja, não pode esperar que em pouco tempo seu personagem ganhe visibilidade e milhões de seguidores. É um trabalho que requer dedicação e esforço, mas vale a pena”, comenta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar