Concessionária SPMAR doa cadeira de rodas em Itapecerica da Serra

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Ação é resultado da campanha de arrecadação de lacres no Rodoanel

Você já pensou o que fazer com o lacre da latinha do refrigerante que bebe? Que tal doar ele numa cabine de pedágio e contribuir para que alguém receba uma cadeira de rodas? Esse é o intuito da campanha Lacre Solidário da Concessionária SPMAR, ação que arrecada doações de usuários nos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas e entregou sua quarta cadeira em 2021, dessa vez, para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itapecerica da Serra.

A presidente do FSS, Tiemi Nakano, recebeu a cadeira de rodas e enfatizou a importância desse ato: “Devemos fazer isso (juntar os lacres) para ajudar o Meio Ambiente e, também, as pessoas que precisam dessa cadeira. Como cidadãos, todos nós temos essa obrigação”.

A campanha, desenvolvida em parceria com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), recolhe os anéis das latas de alumínio e os troca por cadeiras de rodas, que são repassadas às instituições parceiras ou entregues diretamente a quem precisa. Nesse caso, o próprio FSS é um posto parceiro da SPMAR na arrecadação dos lacres.

Para Marcos Fonseca, diretor executivo da concessionária SPMAR, esse é um projeto importante, que faz diferença prática na vida das pessoas: "Cada cadeira doada nos enche de orgulho, prova que é possível dar um destino nobre a um simples lacre de lata de alumínio, que muitas vezes vai para o lixo e, assim, mudar a vida do próximo”.

Há postos de arrecadação nas praças de pedágio do rodoanel e nas baias de Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs).

Desde o inicio da campanha, em 2017, a SPMAR já arrecadou 23 cadeiras de rodas e as repassou para instituições de caridade na região do rodoanel, entre elas: Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Casa São Vicente de Paulo, Jardim dos Velhinhos do ABC, Instituto das Pequenas Irmãs de Santa Teresinha do Menino Jesus na cidade de Mauá.

A concessionária também realiza doações de cadeiras de rodas diretamente para pessoas físicas, desde que comprovem a necessidade para o benefício.

Empresas interessadas podem ajudar, inclusive, se tornando um ponto de coleta oficial. Para isso, basta entrar em contato com a SPMAR.

SPMAR - A Concessionária SPMAR atua na administração dos Trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas, sendo responsável pela gestão de 76% do Rodoanel Metropolitano de São Paulo em operação.

O Trecho Sul (km 30 ao km 86 do Rodoanel Mario Covas) tem acesso pelas rodovias Régis Bittencourt (entroncamento com o Trecho Oeste) no km 30; Imigrantes no km 70 e Anchieta no km 75, além da Av. Papa João XXIII, em Mauá, no km 86.

O Trecho Leste (km 86 ao km 130 do Rodoanel Mario Covas) tem acesso pela via de ligação com a Av. Papa João XXIII, em Mauá, no km 86; pela Rodovia Henrique Eróles - SP066 (km 115, em Suzano); pela Rodovia Ayrton Senna - SP070 (km 124 em Itaquaquecetuba) e pela Rodovia Presidente Dutra - BR116 (km 130 em Arujá).