Brasil,

Suicídio e redes sociais: empreendedor e especialista Aldrin Nery fala sobre responsabilidade dos usuários na prevenção deste mal

Foto: banco de imagens. Foto: banco de imagens.

Analista afirma que apesar dos inúmeros benefícios que a internet oferece, há sempre a necessidade de avaliar a forma como a consumimos e como interagimos com as outras pessoas através dela

Dez de setembro é marcado como o dia da prevenção do suicídio. Como parte dos eventos do Setembro Amarelo, a data visa conscientizar sobre a importância de se falar sobre esse mal, de se discutir suas causas e, principalmente, de ajudar a quem está passando por problemas e pensa em tirar a própria vida.

Atualmente, com o avanço da tecnologia e o uso frequente da internet como parte da nossa rotina, surge também a preocupação de como as redes sociais e demais plataformas virtuais contribuem ou não para a prevenção do suicídio.

“As pessoas estão se expondo mais na internet e, ao mesmo tempo, em busca de mais exposição de famosos e celebridades. Queremos saber tudo que se passa com as pessoas, em seus relacionamentos, trabalho, vida pessoal. Se algo vai mal, queremos saber o motivo, se estão felizes, vamos em busca da razão. Essa exposição pode trazer consequências sérias, inclusive nos aspectos psicológicos”, alerta o empreendedor e CEO da agência de marketing A5Mídias, Aldrin Nery.

“Ao olharmos para as nossas vidas e a forma como lidamos com as redes sociais, devemos nos questionar: o que posto, o que revelo para as outras pessoas faz com que eu me sinta bem?”, completa.

Para o especialista, apesar dos inúmeros benefícios que a internet oferece, há sempre a necessidade de avaliar a forma como a consumimos e como interagimos com as outras pessoas através dela. “O mundo online é fantástico e cheio de possibilidades, mas a boa conduta que devemos ter nele é primordial para nossa saúde física, mental e social”, pontua.

“Quando falamos em suicídio, devemos ter consciência do papel que temos como agentes na propagação e na prevenção dele, cuidando do que postamos sobre nós e sobre os outros”, completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo