Brasil,

Fotógrafo dá dicas para quem deseja tirar as melhores fotos noturnas pelo celular

Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global

Tirar fotos pelo celular à noite é um baita desafio. Para conseguir o melhor resultado, o fotógrafo Frederico Gomes dá algumas dicas que podem estar ao alcance de qualquer smartphone.

Quem nunca se encantou com um céu noturno e desejou tirar uma foto, não é mesmo? Mas, na falta de um equipamento profissional ou tendo apenas o celular à mão, muitas pessoas tentam captar estas imagens e o resultado não sai como o esperado. O fotógrafo Frederico Gomes explica por que isso acontece e como reverter isso a seu favor, mesmo com seu próprio smartphone.

“Primeiramente, é preciso observar se o seu aparelho não oferece um tempo de exposição grande, pois fotografia é antes de mais nada usar a luz para compor uma imagem. Ou seja, verifique as configurações do seu aparelho antes de registrar a foto”, aconselha Frederico. Para quem não possui um aparelho com as configurações ideais, uma boa opção, destaca, “é baixar um aplicativo que ofereça opções de ISO, foco e tempo de exposição. Com esses detalhes ajustados, o resultado será melhor”.

Vale lembrar que normalmente as câmeras dos celulares apresentam dois modos de configuração: automático e manual. “A primeira funciona bem em ambientes bem iluminados, mas é preciso ficar atento que nem sempre vai dar certo. É quando a pessoa precisa acessar as opções e atentar a detalhes importantes, como o tempo de exposição, pois esse item é fundamental para conseguir registrar imagens em noites escuras de céu estrelado”.

Para quem deseja tirar fotos das estrelas, por exemplo, Frederico recomenda que a pessoa deixe a câmera captando a luz por um tempo maior, “assim será possível receber uma quantidade de luz ideal para registrar as estrelas”. Um detalhe essencial que pouca gente lembra: “A luz produzida pelas casas e edifícios é maior do que aquela das estrelas. Então o melhor é tirar as fotos em um ambiente um pouco mais escuro”, destaca.

Além da questão de luminosidade, “é fundamental manter a câmera estável. Se a pessoa tremer, certamente a qualidade da imagem não vai ficar legal. Use um tripé, mas se não tiver, tente encontrar uma forma de deixar o smartphone imóvel enquanto a foto está sendo tirada”, observa Frederico.

Com essas orientações, o fotógrafo acredita que as imagens ficarão melhores do que as que normalmente são tiradas: “Certamente o resultado vai te agradar e você poderá compartilhar os resultados com muito orgulho nas redes sociais”, completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo