Brasil,

Customização e reutilização de peças de roupas antigas estão em alta

Tem Jeito - Divulgação Tem Jeito - Divulgação

Peças seminovas produzem 400% de emissão de carbono para o meio ambiente quando jogadas fora

De acordo com os dados divulgados pela HBS, uma peça de roupa que foi usada menos de cinco vezes e é descartada em um mês produz cerca de 400% de emissão de carbono a mais que uma peça que foi mantida guardada por um ano e usada 50 vezes.

Com o intuito de diminuir as emissões de carbono, cada vez mais pessoas e até marcas, tem se preocupado de forma mais consciente e muitas vezes, até reutilizam várias peças antigas. Com a alta procura por serviços de customização e consertos de peças, muitas empresas chegaram ao mercado oferecendo o serviço, como é o caso da Tem Jeito, rede de franquias especializada em costura, conserto e customização de peças de roupas.

Presente no mercado há 06 anos, a rede foi fundada com o intuito de entregar um bom atendimento, serviços de alta qualidade realizados em um curto tempo. “As pessoas a cada dia estão mais preocupadas com o meio ambiente, e também com o dinheiro gastos em suas amadas roupas, e para evitarem perde-las, optam na contratação de uma costureira para adapta-las para o uso novamente”, comenta o empresário Evandro de Macedo Filho, fundador da rede.

Com a alta procura por esses serviços, a Tem Jeito, lançou os serviços Costureira Delivery e a Costureira no Condomínio, onde uma funcionária da rede vai até o cliente, coletar as peças que precisam de reparos e depois de prontas, a devolvem. O serviço deu tanto sucesso, que em 2020, em plena pandemia, o Costureira Delivery teve um crescimento de 300% nos pedidos. “O crescimento do serviço se deve pelo fato de que com a Costureira Delivery, as pessoas não precisam sair de suas casas para terem suas roupas inovadas e ainda evitam aglomerações nas ruas”, comenta.

Os serviços de costura, customização e consertos de roupas da Tem Jeito estão disponíveis nas unidades de Campina Grande, Juazeiro do Norte e João Pessoa.

Sobre a Tem Jeito:

Fundada em 2015, pelo empresário Evandro de Macedo Filho, que viu no segmento de costura uma ótima opção para investir, já que nenhuma empresa ou costureira, realizava o serviço de costura, conserto e customização em pouco tempo, com qualidade e mantendo um ótimo atendimento com o cliente. Presente no segmento de Franchising, há 2 anos, a rede já conta com 4 unidades ativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo