Empreendimento no Arpoador ganha foco em investidores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Flores
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

RJZ Cyrela e SIG fecham parceria com plataforma Charlie, gestora referência em inovação e rentabilidade na locação de imóveis, para o projeto On The Sea, no Rio de Janeiro

Apostar no setor de alto padrão vem se mostrando um bom negócio para quem investe em empreendimentos imobiliários. O recém-lançado residencial On The Sea, localizado no Arpoador, um dos metros quadrados mais valorizados e cobiçados do Rio de Janeiro, vem despertando um interesse muito grande por parte dos investidores. Observando esse movimento, a RJZ Cyrela, em parceria com a SIG, está disponibilizando o On The Sea Arpoador na plataforma Charlie, startup com foco em rentabilidade e serviços de hotel para unidades particulares. Este projeto marca a chegada da empresa ao Rio de Janeiro.

Lançado em plena pandemia, o Charlie chegou para descomplicar o processo de locação, de curta a longa temporada e, por tabela, traz muito valor no momento da compra do apartamento. Para incorporadoras, o Charlie atua como uma plataforma, oferecendo serviços que agregam valor ao seu empreendimento. E, dado ao fato de entregar alta rentabilidade ao seu investidor, contribui nas vendas. Para proprietários investidores, a startup gerencia toda a operação, da reforma à locação, entregando a melhor rentabilidade e acompanhamento analítico de todas as unidades com transparência e praticidade por ser online e com acesso pelo aplicativo. A combinação perfeita entre cuidado e retorno. Por fim, para hóspedes ou moradores, o Charlie é uma experiência de estadia incrível com uma solução de hospedagem moderna, flexível e prática, que oferece serviços personalizados e apartamentos - em diferentes categorias - com design e tecnologia, totalmente equipados e prontos para morar ou se hospedar.

“O Charlie é um grande diferencial, pois suas soluções proporcionam conforto e comodidade para o morador, além de oferecer também a gestão de locação do imóvel. Ao integrar esse ecossistema ao On The Sea Arpoador ganhamos um reforço de conveniência e mote de vendas para investidores, que tem a possibilidade de conseguir uma rentabilidade maior com seus apartamentos, por meio da plataforma”, afirma Carlos Bandeira de Melo, diretor de incorporação RJZ Cyrela.

O projeto

O On The Sea Arpoador é rodeado por natureza exuberante, que permite um lifestyle de bem-estar, com forte apelo gastronômico, comércio e serviços de alto luxo. O projeto conta com a exclusividade de uma única torre, em um terreno com mais de 1.000m², com 60 unidades, divididas em 53 apartamentos Double Suíte, de 70 a 95m², um Garden Double Suíte, de 114m², e seis coberturas Duplex Double Suíte, de 148 a 187m².

Atendendo à nova tendência, todas as unidades têm possibilidade de personalização direto com a construtora, ideal para criar novas funções para os ambientes, ampliando ou integrando de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Além das diversas opções de personalização de planta e acabamentos, o On The Sea Arpoador também oferece itens Flex On de acessórios como armários, ar-condicionado, acesso biométrico e blindex no box.

Mantendo toda a qualidade dos empreendimentos das duas marcas, o projeto apresenta lazer completo, o que é raro na região: piscina climatizada de 25 metros, piscina infantil, spa aquecido, apoio da piscina, academia com dois andares, sauna e repouso, sala de massagem, playground descoberto, salão de jogos e salão de festas com varanda e copa.

Ainda seguindo as necessidades urbanas o On The Sea Arpoador dispõe de soluções que facilitam a vida do morador, como: personal concierge, estacionamento por Valet Parking, central de equipamentos e ferramentas compartilhadas, massage room, beach set com guarda-sol e cadeira, recepção bilíngue, lavanderia, Breakfast Service (operação terceirizada pelas manhãs no salão de festas com consumação mínima inclusa na taxa de condomínio), central de recebimento de encomendas, tomada para veículos elétricos e serviço pay-per-use, Pantry (espaço de apoio de bebidas e comidas para momentos de lazer na área comum), pranchário, bicicletário com compressor e tomada para bike elétrica. O On The Sea Arpoador também oferecerá a opção de gestão imobiliária, em que a administração atuará como um facilitador para locação da unidade.

Vantagens para incorporadoras

O Charlie atua em parceria com a incorporadora desde a definição de qual produto será oferecido até o suporte de vendas em estandes e, após a venda das unidades, segue como parceiro, para operar as locações. Após a entrega do empreendimento, as incorporadoras passam a ter parte da receita da locação, o que antes não fazia parte da realidade do mercado. Além disso, o Charlie leva vida ao empreendimento, oferecendo serviços e garantindo sua ocupação. “Para a incorporadora ter cada vez mais cases de sucesso nas unidades de investimento, é importante que seus clientes lucrem com a compra de seus imóveis e é exatamente aí que o Charlie entra, para maximizar o retorno sobre o investimento”, conta Allan Sztokfisz, CEO do Charlie.

Benefícios para o proprietário investidor

O Charlie atua no sistema “all inclusive”, ou seja, o proprietário só terá o valor da taxa de administração descontada dos aluguéis arrecadados e não pagará à plataforma nada a mais por isso. A taxa de administração inclui todos os serviços prestados pelo Charlie que vão desde a preparação da unidade, que podem incluir reformas e organização geral, manutenção dos imóveis, até os trâmites de locação em si. Além disso, o Charlie oferece serviços como limpeza, com atendimento 24 horas por sete dias da semana.

Para calcular a precificação do imóvel, o Charlie desenvolveu um sistema inteligente com algoritmo próprio que se ajusta conforme oferta e demanda, rentabilizando o valor da locação e cobrando o valor certo, na hora certa. A startup também oferece um relatório ao investidor, disponível pelo site do Charlie, onde ele consulta todas as informações das unidades, com resultados, informações de históricos e previsão de ocupação.

Para garantir a cobertura de todo o processo, o Charlie ainda realiza o anúncio dos imóveis nas principais plataformas de locação, como Booking, Airbnb e Expedia, além do próprio site Charlie, sem que o proprietário tenha que pagar nenhum adicional. “O Charlie cuida do imóvel do proprietário investidor com uma equipe focada em manter o ativo impecável e rentável reduzindo os custos e maximizar a receita dos nossos clientes. Temos parcerias com escritórios especializados que desenvolvem um projeto único para cada imóvel. Acompanhamos a obra, colocamos enxoval premium e fazemos fotos e vídeos profissionais para o anúncio dos apartamentos”, afirma Sztokfisz.

Experiências personalizadas para hóspedes e moradores

No Charlie, o hóspede é o protagonista! Durante toda a sua estadia, a startup cuida para que todos os detalhes sejam surpreendentes. Os apartamentos são 100% mobiliados e equipados com diversas tecnologias que facilitam o dia a dia do hóspede/morador e contam com TV a cabo e internet sem fio de alta qualidade, além de um serviço de concierge inteligente, o Charlie, disponível durante 24 horas por dia.

Os valores das diárias e mensalidades variam de acordo com a localização, estrutura do prédio e design dos apartamentos. Para locações entre 30 e 90 dias, o cliente deve assinar digitalmente um contrato de temporada. A partir de 90 dias, um contrato de locação é exigido por lei, mas sem imposição de tempo mínimo de permanência. No Charlie, o hóspede/morador pode, realmente, ficar pelo tempo que desejar. Não é necessário fiador ou seguro fiança, apenas o pagamento mensal pré pago e uma análise prévia de crédito. As formas de pagamentos aceitas são boleto e cartão de crédito.