Brasil,

Corre 1 Eco: Olympikus anuncia primeiro tênis da marca com materiais de menor impacto para o planeta

Modelo desenvolvido por especialistas brasileiros em corrida chega pela primeira vez ao mercado com componentes reciclados e renováveis

A Olympikus, maior marca esportiva do país, apresenta o Corre1 Eco, versão ecológica do melhor tênis de corrida já fabricado pela marca. Criado em 2018 e lançado pela primeira vez em 2019 após diversas pesquisas e estudos de tendência com especialistas em corrida, o modelo foi desenvolvido por engenheiros, designers, mestres em biomecânica e atletas profissionais e amadores com tecnologia para proporcionar ainda mais performance na hora de correr. Feito por corredores brasileiros para corredores brasileiros.

Símbolo do momento de transformação da marca que traz o compromisso de auxiliar na redução das mudanças climáticas do planeta, o Corre1 Eco é uma edição limitada que representa o primeiro modelo na versão com materiais responsáveis da história da Olympikus. Produzido com componentes reciclados e renováveis, o produto conta com materiais como o EVA Verde, que é produzido a partir da cana de açúcar e está presente na sola e na palmilha do calçado. A cada par produzido do modelo, 10 garrafas plásticas são recicladas.

Indicado para máximo desempenho na hora da corrida, entre os principais destaques do Corre1 Eco estão a Tecnologia Duoflow, que resulta em maior amortecimento e resposta através do EVA Verde, o HyperSox, material com fios de poliéster reciclados a partir de garrafas plásticas, garantindo melhor respirabilidade, conforto, flexibilidade e leveza e a Gripper e Gripper Plus, borracha natural extraída da seringueira que proporciona maior aderência ao solo e absorção de impacto e que produzem 17 vezes menos CO2/ton e 13 vezes menos energia, quando comparadas a borracha sintética comum.

Solidificando as iniciativas de responsabilidade social e amplificando as suas ações de sustentabilidade ambiental com o lançamento do Corre1 Eco, a Olympikus anuncia que, a partir de 2022, todos os tênis da marca serão produzidos 100% com energia limpa, formalizando seu compromisso com a corrida mais importante do mundo, a corrida para frear a mudança do clima do planeta.

O modelo já está disponível na loja on-line da Olympikus com o preço sugerido de R$ 499,90

Ficha técnica do Olympikus Corre1 Eco

● Indicação: Corrida
● Composição: Poliester reciclado de garrafa pet
● Solado: Gripper e Gripper Plus – Borracha natural antiderrapante extraída da seringueira, proporcionando aderência para uma corrida segura
● Tecnologia: Duoflow, dupla camada de EVA Verde feito a partir de uma resina extraída da cana-de-açucar, com diferentes densidades para garantir amortecimento e respostas. Hypersox: Material em knit com fios feitos a partir de garrafas plásticas garantindo melhor respostas
● Peso: 273g (O peso do produto varia de acordo com a numeração)
● Drop: 8mm
● Pisada: Neutra

Sobre a Olympikus

A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e duradouras. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo