Brasil,

Certificado Internacional de Vacinação vai ser fundamental para a retomada completa da aviação no Brasil

Presidentes de companhias aéreas, representantes das entidades que representam aeroportos, companhias aéreas e autoridades ressaltaram na abertura do AirConnected ontem (01.09), em São Paulo, a preocupação com essa questão

Com a vacinação avançando, a aviação doméstica está se recuperando gradativamente e a expectativa é chegar a dezembro com 90% da oferta de voos pré-pandemia. A preocupação agora se volta para os voos internacionais. O tema foi um dos mais destacados ontem (01.09) na abertura do AirConnected, evento presencial e online de aviação que inaugurou a retomada das convenções presenciais na capital paulista, e vai até sexta.

Para Felipe Reis, da IATA (International Air Transport Association), o certificado internacional de vacinação é um tema que preocupa. “É fundamental que o Brasil esteja em linha com o que se faz no mundo, por isso o trabalho agora é de construir o certificado com os padrões internacionais para que os brasileiros possam viajar pelo mundo.”

Para John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas, a abertura de Portugal para os brasileiros é uma boa notícia, mas a grande novidade vai ser mesmo quando os Estados Unidos abrirem as fronteiras para brasileiros. “Em especial a Flórida”, ressaltou. Para ele, hoje vemos que a vacinação funciona e que o Brasil está em melhor condição quando o assunto é vacinação do que os Estados Unidos.

Para o segmento de ground handling, a retomada dos voos internacionais será essencial para a recuperação dos serviços em solo. “Os principais clientes das empresas de handling são as empresas aéreas estrangeiras que entregam todo o suporte em solo para empresas especializadas como as nossas”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), logo depois da abertura ontem. A entidade é uma das apoiadoras do AirConnected 2021.

Desde julho, com os sinais da retomada dos voos, o setor de serviços em solo voltou a contratar profissionais para atendimento dos voos, dando prioridade aos que estavam temporariamente afastados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo