Brasil,

Dia do Sexo - Margareth Signorelli fala sobre a importância dos 5 sentidos no sexo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Materia Primma
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Nesse dia 6/9, a especialista em relacionamento e sexualidade fala sobre como expandir a percepção do sistema sensorial

Nossos 5 sentidos fazem parte do sistema sensorial do nosso corpo. Esse sistema, portanto, é responsável por enviar as informações obtidas para o sistema nervoso central que, por sua vez, analisa e processa a informação recebida. São eles: Visão, audição, olfato, paladar e tato.

O que notamos é que nunca nos ensinaram o quanto cada um deles pode ajudar e facilitar nossas relações como um todo, inclusive na área sexual.

Para celebrar essa data, vamos falar sobre cada um desses sentidos e o que podemos explorar de cada um para obter uma vida sexual mais proveitável e prazerosa.

A prática Tântrica incentiva fortemente nos ligarmos aos nossos sentidos para que o prazer no sexo seja total na busca de maior conexão entre as pessoas.

Para melhorar seu relacionamento, tenha sua atenção em cada um desses sentidos, trazendo assim melhora da compreensão e, consequentemente, diminuição de atritos.

Mas como ter consciência ativa de cada um dos sentidos na Hora H?

OLHE: Veja e perceba cada movimento da pessoa na hora do sexo. Observe cada cursa, admire com desejo.
TOQUE: Cada parte que você vê, toque, perceba as diferentes texturas que temos no corpo. Sinta a temperatura em casa parte tocada.
CHEIRE: Sinta o cheiro do corpo do parceiro. O cheiro do feromônio que exala porque está sendo estimulado.Uma das práticas tântricas é lamber e cheirar para que haja ainda mais liberação dos feromônios corporais, principalmente na virilha.
FALE: É comprovado que os sons aumentam muito o prazer do casal. Algumas pessoas, portanto, têm dificuldade em liberar sons na cama. Isso precisa ser conversado, pois alguns gostam de ouvir mais do que outros. Deixe-se levar pela emoção do momento e, se sentir vontade, deixe que sua voz mostre o que seu corpo está sentindo.
OUÇA: Se atente aos sons que a pessoa que você está estimulando está fazendo. Ouça os sons de seus corpos unidos. Sons são extremamente estimulantes.

Use seus sentidos e explore-os com inteligência para aumentar a conexão e oferecer ainda mais prazer ao parceiro. Sexo é saúde, é vida! Usufrua!

Sobre Margareth Signorelli

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas, para isso possui a seguinte formação:

Pós graduada em Sexualidade e terapia sexual - Prosex- FMUSP
Método Gottman de Terapia de Casal - Level I e II
Certificada Coach de Relacionamento e Sexualidade – Abrap Coaching e Centro Metamorfose
Certificada Coach de Relacionamento – Los Angeles – USA
Certificada Coach de Relacionamento Conjugal - Integrate Coaching Institute
Certificada Coach Executiva - Integrate Coaching Institute
Certificação Internacional Gold Standard Advanced EFT Terapeuta
Certificado Optimal EFT terapeuta
Psicologia para Coachs Básico e Avançado – Instituto de Psicologia Positiva & Comportamento – São Paulo – Brasil
Quantum Evolution – ICI – São Paulo – Brasil
Feminine Power Mastery - Los Angeles – USA
Bacharel em Enfermagem – PUC - Campinas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar