Brasil,

Canal Angelini desvenda o Ayahuasca, o Chá Sagrado de religiões como Santo Daime, União do Vegetal e Irmandade da Rosa

Muita gente nem imagina que o chá Ayahuasca é a base das religiões do Santo Daime, da União do Vegetal e da Irmandade da Rosa, que pregam o autoconhecimento e a busca de soluções de problemas através da ingestão do Chá Sagrado.

O Canal Angelini recebe Gregório Andrade, mestre da Irmandade da Rosa, dirigente dos trabalhos e assistência aos seguidores da religião, responsável pelo ritual e conceitos espirituais do chá sagrado. Ele vai explicar como é o ritual do Santo Daime, quais os efeitos da Ayahuasca e como essas práticas sul-americanas se expandem para outros países.

Ayahuasca é um chá, conhecido pelo potencial alucinógeno, usado como bebida em cultos como forma de abrir a mente e criar visões místicas. Chamado de "cipó dos espíritos" ou "vinho da alma", as folhas e cipó são originários da região indígena do Peru e Brasil. O uso da ayahuasca se expandiu pela América do Sul com o crescimento de movimentos religiosos organizados, como a União Vegetal (1961), o Santo Daime (1930-1945, apesar de registrada somente em 1971) e a Barquinha (1945), além das vertentes como a Irmandade da Rosa.

“Há muito preconceito e desconhecimento da religião. A religião é cristã, segue os ensinamentos de São João Batista e aclamam Mãe Maria. Acreditamos na reencarnação. Em todas as cerimônias é servido o chá para manter sintonia da reunião religiosa. O chá abre a mente para elucidar situações, mas não vicia como dizem. Até o fim do ano vamos fundar uma congregação, com todas as religiões que tomam a ayahuasca e o Santo Daime, para ressaltar as semelhanças e a beleza do culto à natureza. Existe tanto preconceito e não sabemos como será a perseguição religiosa. É preciso ter diálogo entre os centros ‘ayashueiros’ e mostrar que queremos respeito e vivenciar nossa religião em paz”, conta Gregório Andrade, da Irmandade da Rosa.

O programa sobre o Chá Sagrado estreia dia 2 de setembro no Canal Angelini, no Youtube e no Spotify.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo