Brasil,

Canal Manual do Mundo lança websérie que mostrará aplicação de inovações tecnológicas no cotidiano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Petrobras
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Patrocinada pela Petrobras, série de vídeos abordará inteligência artificial, supercomputadores, robótica e outros temas no contexto da cultura maker

Tecnologias inovadoras que vêm ganhando notoriedade nos últimos anos, tais como supercomputadores, inteligência artificial, robótica avançada, “gêmeos digitais” (digital twins), pesquisa sísmica em 4D, dentre outras, serão desvendadas para o público de forma simples e educativa na websérie “Supermaker” do Manual do Mundo, maior canal de entretenimento educativo brasileiro no YouTube. Com estreia no próximo dia 30 de agosto, a série será composta por 8 vídeos que serão veiculados mensalmente, conta com patrocínio da Petrobras e vai apresentar para o público do canal inovações mais recentes em tecnologias de ponta, trazendo também aplicações possíveis dentro do contexto da cultura maker — de que qualquer pessoa consegue construir, consertar ou criar objetos usando conhecimento e criatividade.

O primeiro episódio, que vai ao ar no dia 30 de agosto, abordará diversas inovações que permitiram a exploração de petróleo em águas ultraprofundas, como nos campos do pré-sal brasileiro. A Petrobras tem fomentado projetos com o conceito STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), não será diferente na websérie Supermaker, que mostrará também exemplos de como os temas apresentados são alinhados aos negócios da empresa.

“O espírito curioso e desbravador nas ciências e na tecnologia é uma das características da Petrobras ao longo de sua história. Iniciativas como o Manual do Mundo demonstram a relevância de difundir o conhecimento científico de forma a engajar e motivar pessoas a conhecer, experimentar e criar, o que é algo muito importante para que haja transformação positiva na sociedade”, ressalta a gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras, Alessandra Teixeira.

Criado em 2008, o Manual do Mundo tornou-se fenômeno na internet, mostrando nos seus vídeos e livros formas interessantes e divertidas para se aprender sobre as coisas que estão ao redor, atiçando a curiosidade do público. O canal hoje conta com quase 15 milhões de seguidores, transmitindo de forma lúdica e didática conteúdos científicos e tecnológicos, realizando experimentos e criando objetos de forma que o público possa reproduzir em casa.

“Essa parceria com a Petrobras nos dará a oportunidade de abordar temas e conceitos que ainda não foram trabalhados no canal. Vamos conectar aplicações de várias tecnologias de ponta com o que elas proporcionam para a sociedade e para a vida de cada um. E claro, vamos ensinar as pessoas a experimentar, mostrar onde esse conhecimento pode ser útil, conta Iberê Thenório, co-fundador e apresentador do Manual do Mundo.

A Petrobras patrocina projetos que fomentam o conhecimento, a inovação e a busca por desafios. Grande apoiadora de projetos de ciência e tecnologia no país, a companhia busca por meio de inovações explorar novas fronteiras, viabilizar novos negócios e contribuir positivamente para a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar