Brasil,

Angola caminha para crescimento cultural expressivo

Comunicador detalha o crescimento cultural do país africano e mostra algumas comparações deste cenário com o Brasil e Portugal

Se por um lado o Brasil e Portugal são conhecidos pelo reconhecimento mundial de suas presenças culturais, por outro a Angola não quer ficar para trás e se tornar cada vez mais reconhecida por suas artes.

Exemplo disso é que o setor musical tem crescido fortemente no país africano, o que tem puxado junto o teatro, que também está em franca expansão por lá. Segundo o proprietário do portal Platina Line, o empresário Sarchel Necesio conta que “alguns artistas já ganharam muito dinheiro com isso, ainda que seja um mercado que interessa a poucas pessoas por aqui”.

Ao superar a pandemia, Sarchel acredita que o teatro poderá retomar um caminho de crescimento expressivo, pois o setor foi profundamente impactado com a Covid-19: “É hora de recomeçar. Toda a sociedade, principalmente os grandes empresários, podem apoiar as iniciativas culturais que são desenvolvidas por aqui. Há ótimos artistas pronto para desenvolver grandes projetos, mas eles precisam de incentivos para conseguir cumprir estes objetivos”.

Sobre as referências culturais, ele acredita que os angolanos têm algumas semelhanças e diferenças com o Brasil, mas há poucas referências portuguesas: “Talvez por isso seja o momento de mostrar o nosso potencial e que o público possa conhecer a fundo o que é feito por aqui. É hora de abrir um espaço para que todos saibam o quanto é bonita a cultura angolana”, completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo