Brasil,

Cresce o número de bares e restaurantes que oferecem delivery em Santos (SP)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

• Dado é do app de delivery 99Food, que teve aumento de 23% nos cadastros

• Comida brasileira é a categoria mais pedida

• Aplicativo está disponível nas lojas de seu smartphone

De acordo com levantamento do aplicativo de delivery 99Food, o número de cadastros de novos bares e restaurantes no app cresceu 23% em Santos no segundo trimestre do ano, uma indicação de que o delivery tem sido uma alternativa importante para manter os negócios funcionando e disponíveis para atender a demanda do consumidor. Com maior oferta gastronômica, o pedido de pratos na plataforma também vem crescendo. Entre as categorias, a de comida brasileira ocupa o primeiro lugar entre as mais pedidas.

Esse comportamento na plataforma foi, inclusive, identificado em uma pesquisa recente do Datafolha, encomendada pela 99Food. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 64% dos entrevistados passaram a pedir mais delivery, sendo que 65% pedem ao menos uma vez por semana. 50% das pessoas afirmaram que já pedem opções de pratos que fazem parte da alimentação diária e 50% também afirmaram que entre os últimos 10 pedidos realizados estão comidas típicas brasileiras.

"Esses dados são interessantes porque demonstram que o delivery não funciona apenas para entrega de fast-food. Esse mercado de indulgência parece estar, aos poucos, se transformando em um mercado de alimentação do dia a dia", comenta Pedro Gomes, gerente de operações da 99Food.

Compre do pequeno

A plataforma tem como característica o apoio às PMEs, oferecendo alternativas para impulsionar o negócio, como a campanha "Compre do Pequeno", que incentiva o consumidor a realizar pedidos em estabelecimentos de produtores locais. O aplicativo tem como política realizar repasses semanais aos proprietários de bares e restaurantes, uma vez que essa periodicidade contribui para a agilidade no capital de giro dos parceiros e para a economia de cidades pequenas. Taxas de adesão e manutenção também não são cobradas pela plataforma.

A 99Food também não exige exclusividade dos restaurantes, pois entende que devem e têm o direito de escolherem com qual ou quais plataformas querem trabalhar. "A decisão é importante para a sustentabilidade de longo prazo dos negócios", explica Pedro Gomes. O aplicativo ainda disponibiliza cursos gratuitos de gestão, em parceria com o Sebrae, que ajudam os empresários no gerenciamento do negócio.

Futuro do delivery

Para a 99Food, o país possui amplo espaço para conquistar novos consumidores, restaurantes e entregadores parceiros. Segundo Pedro Gomes, em mercados desenvolvidos, por exemplo, o mercado de delivery de comida é maior do que o brasileiro. "Um dia nesses mercados maduros é 25 vezes maior que o brasileiro e cerca de 80% de todos os restaurantes já estão cadastrados em aplicativos, enquanto aqui são apenas 30%. Há, portanto, um grande mercado a ser conquistado", pontua.

Proprietários de bares e restaurantes interessados em se cadastrar no delivery da 99Food devem acessar o site https://food.99app.com/pt-BR/store. Já o público deve buscar o app nas lojas de aplicativos de seus smartphones.

Sobre a 99Food

A 99Food é uma plataforma de intermediação de entregas dos estabelecimentos locais de uma maneira tão simples quanto solicitar uma corrida dentro do app 99. A 99Food usa a mais alta tecnologia para conectar os sabores e cultura gastronômica do Brasil e oferecer para as pessoas uma ampla variedade de locais com opções simples, acessíveis e deliciosas para comer todos os dias. A companhia faz parte da empresa global DiDi Chuxing ("DiDi") e está disponível para usuários do aplicativo 99Food (para Android e iOS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar