Brasil,

Anúncios no YouTube: Cinco segundos que tem tirado muita gente do sério

Anúncios no YouTube: Cinco segundos que tem tirado muita gente do sério

Numa sociedade ansiosa a nível de desequilíbrio, os anúncios no YouTube tornam-se um tormento e os anunciantes perdem ao invés de ganharem, revela neurocientista.

Maior plataforma de vídeos do mundo, o YouTube já se tornou uma ferramenta do cotidiano de muita gente. Seja por diversão ou por questões profissionais, o fato é que cada vez mais pessoas acessam o site em busca de um vídeo em específico.

No entanto, uma das maneiras encontradas para monetizar o conteúdo (sim, ganhar dinheiro), encontrada pelo Google foi colocar anúncios antes dos vídeos. O resultado disso é um hábito que se tornou comum: As pessoas esperam até os cinco segundos exigidos pela página para clicar e cancelar aquela propaganda e já assistir aquilo que lhe interessa. Diante deste cenário tão comum, a pergunta que fica é: Até que ponto vale a pena anunciar no YouTube?

Segundo o PhD, neurocientista, Fabiano de Abreu, “as pessoas não focam no anúncio. Elas esperam o tempo passar para pular logo o anúncio e ficam com raiva porque acionam aquele vídeo na curiosidade vinculado a ansiedade de logo vê-lo. Então, aquele anúncio aparece na frente criando insatisfação”, revela.

E este sentimento pode se reverter de forma contrária a quem avaliou que ali seria uma boa oportunidade de fazer negócio: “Esse sentimento negativo pode ser depositado na própria marca que está anunciando, fazendo você passar a ter raiva daquela marca que anunciou aquele momento, prejudicando seu interesse comercial”.

Um detalhe que pode até afetar a qualificação daquele vídeo que não tem nada a ver com a publicidade que foi inserida, observa Fabiano: “Inclusive muitos deslikes do vídeo não é do vídeo em si, mas sim do anúncio que as pessoas com raiva não têm onde colocar e coloca essa desaprovação no vídeo da pessoa de forma impulsiva com a raiva do anúncio. Em uma sociedade em que as pessoas estão extremamente ansiosas, isso mostra mais uma vez esse descontrole”, lamenta o neurocientista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo