Brasil,

Capgemini anuncia apoio a iniciativa do UNICEF para mitigar os impactos da pandemia na vida de crianças e adolescentes no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Matheus Briet
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Doação vai contribuir com iniciativas voltadas à reabertura segura das escolas, à saúde mental de adolescentes e ao desenvolvimento da primeira infância em territórios vulneráveis do país

A Capgemini anuncia hoje que apoiará a resposta humanitária do UNICEF para mitigar o impacto da pandemia e garantir os direitos das crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente na Amazônia e no Semiárido. A ação está de acordo com o plano da companhia de contribuir com dois milhões de euros para o UNICEF com foco na redução do impacto social da pandemia no Brasil e na Índia, anunciado em maio de 2021. Essas duas instituições apresentam hoje as ações que serão desenvolvidas no Brasil.

Um dos focos de atuação será na educação, ajudando escolas, educadores, estudantes, famílias e gestores municipais no retorno seguro às escolas, o que está previsto para começar em muitos lugares neste mês de agosto.

O Grupo Capgemini contribuirá para apoiar as estratégias desenvolvidas pelo UNICEF para a reabertura segura das escolas na Amazônia e no Semiárido. Gestores municipais de mais de 1.500 municípios receberão treinamentos sobre água, saneamento e prevenção de transmissão da Covid-19, além de um check-list sobre o status de preparação das escolas para a reabertura. Além disso, unidades escolares da Bahia receberão kits de higiene e prevenção da Covid-19, ao mesmo tempo em que adolescentes serão apoiados com acesso digital para acompanhar as atividades de educação híbrida.

Outra área importante de atuação será a saúde mental de adolescentes. Com o apoio da Capgemini, o UNICEF expandirá o projeto " Pode Falar", um canal de suporte à saúde mental para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. Desde o início da pandemia, 25.000 jovens já foram atendidos pelo programa, 80% destes sendo meninas. O aporte possibilitará expandir a meta de atendimento, respondendo à alta demanda pelos serviços, e acolher as especificidades de gênero, com comunicação direcionada para que os meninos também tenham a oportunidade de abordar questões emocionais.

Faz parte das ações apoiadas, ainda, a primeira infância. Com aporte dos recursos da Capgemini, o UNICEF vai expandir a iniciativa " Deixa que Eu Te Conto", lançada no início da pandemia com o objetivo de levar histórias, brincadeiras e curiosidades por meio de programas de áudio gratuitos com cerca de 30 minutos de duração. Com o investimento, serão produzidos novos materiais para educadores de crianças até 8 anos e suas famílias, voltados à orientação do uso do conteúdo desses podcasts como complemento educacional remoto.

Maurizio Mondani, CEO Capgemini Brasil & Argentina, afirma, "Estamos muito orgulhosos de estar associados a uma iniciativa tão importante. Entendemos, em conjunto com o UNICEF, quais são alguns dos principais desafios trazidos pela pandemia no Brasil e as regiões e populações mais vulneráveis, para que possamos direcionar esses investimentos da melhor maneira para ajudar pessoas que enfrentam dificuldades por conta da pandemia e na adaptação à nova realidade".

"Estou grata e muito feliz por termos recebido o apoio da Capgemini ao UNICEF para auxiliar nossos esforços para enfrentar os impactos da pandemia na vida de crianças e adolescentes mais vulneráveis - as vítimas ocultas da pandemia. As principais prioridades são: o retorno seguro às escolas, a saúde mental de adolescentes, além do suporte à educação da primeira infância. Depois de mais de um ano de escolas fechadas, aumentou massivamente o número de crianças e adolescentes desvinculados da escola. Em novembro de 2020, mais de 5 milhões estavam sem acesso à educação no País. Há um grande risco de exclusão, em especial entre estudantes de famílias vulneráveis. Nossas ações vão contribuir para mitigar esses impactos e garantir direitos", ressalta Paola Babos, Representante Adjunta do UNICEF no Brasil.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em www.unicef.org.br

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

*O UNICEF não endossa qualquer empresa, marca, produto ou serviço.

Sobre a Capgemini

A Capgemini é líder global em parcerias com empresas para transformar e gerenciar seus negócios, aproveitando o poder da tecnologia. O Grupo é orientado todos os dias pelo propósito de liberar a energia humana por meio da tecnologia para um futuro inclusivo e sustentável. É uma organização responsável e diversificada de 290.000 membros de equipe em quase 50 países. Com sua forte herança de 50 anos e profunda experiência no setor, a Capgemini tem a confiança de seus clientes para atender a toda a amplitude de suas necessidades de negócios, desde estratégia e design até operações, alimentada pelo mundo inovador e em rápida evolução de nuvem, dados, IA, conectividade, software, engenharia digital e plataformas. O Grupo reportou em 2020 receitas globais de € 16 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar