Brasil,

Com dois anos recém completados, Loja Virtual da Juntos Somos Mais celebra crescimento acelerado em 2021

Marketplace da joint venture apresentou variação percentual de mais de 700% nos cinco primeiros meses deste ano se comparado ao ano passado

Nunca se comprou e vendeu tanto pela internet quanto nos últimos 18 meses, em meio ao isolamento social e de restrição do comércio nas ruas e nos shoppings no País. Por comodidade, precaução ou simplesmente por falta de opção, a demanda do e-commerce tem superado as expectativas no varejo em geral. E essa percepção pode ser atestada pela Loja Virtual da Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos e detentora do maior programa de fidelidade do segmento. Prestes a completar dois anos, no mês de julho, o marketplace apresenta números surpreendentes: quando comparamos o desempenho de janeiro a maio de 2021 ante o mesmo período de 2020, houve uma variação percentual de 737% no GMV (Gross Merchandise Value). Em número de pedidos, foram 525% de crescimento.

"Com os resultados positivos que atingimos até agora, sabemos que estamos no caminho certo. Continuaremos fornecendo a plataforma ideal para que qualquer pessoa possa ter acesso rápido e fácil a qualquer produto do setor de construção civil, que historicamente é um motor da economia nacional", comenta Lucas Azevedo, responsável pela operação da Loja Virtual da Juntos Somos Mais. "Queremos fortalecer cada vez mais o segmento, melhorando a vida de milhares de profissionais de obra e varejistas que movimentam a economia deste setor, deixando o varejo eletrônico mais ágil e seguro", completa.

O forte crescimento da Juntos Somos Mais não é inesperado. De acordo com a pesquisa Webshoppers, feita pela Ebit e a Nielsen, as vendas online movimentaram R﹩ 87,4 bilhões em 2020, uma expansão de 41% sobre 2019 no Brasil. Ainda de acordo com o estudo, deverão ter nova expansão na faixa dos dois dígitos e alcançar R﹩ 110 bilhões em 2021.

Apenas em São Paulo, se filtrarmos apenas pelo setor de lojas de materiais para construção e supermercados, o varejo terminou o ano de 2020 com alta de 3% no seu faturamento em comparação com o ano anterior, como mostra a PCCV (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista), da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Acompanhando esta tendência, o aumento de 7% nos acessos da Loja Virtual da JSM de fevereiro a maio de 2021 ante setembro a dezembro de 2020 (quando o movimento começou a ser mensurado), mostra que há espaço para que essas vendas cresçam ainda mais.

"A Juntos Somos Mais tem o propósito de fortalecer o varejo da construção e transformar a vida dos profissionais do setor. Esses números evidenciam a capacidade indiscutível da Juntos de atender ao mercado e de proporcionar aos lojistas, vendedores e profissionais de obra a melhor experiência de oferta de produtos de qualidade pela plataforma", finaliza Azevedo.

Sobre a Juntos Somos Mais: O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista e os profissionais de obra. Atualmente no programa há mais de 28 empresas líderes em seus segmentos, juntamente com mais de 85 mil lojas e mais de 500 mil membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo