O tigre tá on: em meio à pandemia, e-commerce da Kellogg impulsiona pequenos varejistas e aproxima revendedores
Projeto piloto, implementado antes do início da pandemia em Santa Catarina, também está presente no Paraná e Rio Grande do Sul; em 2021, pequenos varejistas clientes da plataforma cresceram 28%
Entre tantas questões, a pandemia do coronavírus ficou marcada pela aceleração da transformação digital nos negócios. As medidas de isolamento social, que tiveram início há mais de um ano, transformaram relações de trabalho e consumo. Um estudo feito pela E-bit/Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados, apontou que 2021 deve ser um ano bastante favorável para as vendas pela internet no Brasil, podendo atingir um faturamento de R$ 110 bilhões.
Para estar cada vez mais próxima de seus revendedores, a Kellogg Brasil tem apostado em sua plataforma online de vendas B2B, a MyKellogg (https://www.mykellogg.com.br/), que possibilitou um crescimento duas vezes maior dos pequenos varejistas, em relação à média do segmento em 2020. Durante o primeiro semestre de 2021, clientes que compraram no e-commerce aumentaram seu desempenho em 28% – taxa bem acima da média do segmento.
Atualmente, 1600 empresas são atendidas mensalmente pela plataforma e há uma expectativa de que esse número continue aumentando nos próximos meses. A empresa disponibiliza todos os produtos do seu portfólio no e-commerce e, em 2020 a plataforma registrou mais de 13 mil pedidos. Já em 2021, a mesma quantidade de pedidos foi atingida apenas nos primeiros 6 meses.
Do começo da pandemia até junho deste ano, as categorias mais vendidas na plataforma foram Biscoito, Macarrão e Salty Snacks. Já entre os produtos mais vendidos, se destacam Pringles® sabor Original, Macarrão com Ovos Parati® Spaguetti e Biscoito Parati® Maria. A ideia de ter uma plataforma para se conectar com seus revendedores começou em 2019, quando a área de e-commerce foi estruturada a partir da contratação de profissionais com amplo know how em vendas online. No entanto, a implementação definitiva aconteceu mesmo no começo de 2020, pouco antes das medidas de isolamento social.
O e-commerce no Brasil, vale dizer, é um projeto piloto da companhia na América Latina e hoje opera nos estados da Região Sul do país como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O processo de transformação digital da empresa passa pela aquisição da Parati em 2016. “A escolha das regiões em que a MyKellogg opera é por conta da Parati, marca que foi adquirida pela Kellogg e que tem muita força no Sul do Brasil”, explica Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg no Brasil.
Apoio aos revendedores
Para Alberto, a MyKellogg além de se apresentar como uma solução conveniente para outras empresas que trabalham com os produtos da companhia, entrega valor aos times de vendas. “A plataforma foi desenvolvida para otimizar o tempo dos revendedores e permitir que eles comprem nossos produtos em qualquer hora e lugar. Assim, os times de vendas não precisam mais retirar pedidos semanalmente e podem atuar como consultores de negócios”.
A empresa tem apostado em treinamentos para capacitar os revendedores que utilizam o e-commerce, além de contar com uma página personalizada para cada cliente. A plataforma gera diversos insights com o objetivo de auxiliar os revendedores a aumentarem suas vendas e também uma série de recomendações feitas por especialistas em trade marketing.
Sobre a Kellogg’s
A Kellogg Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil, após a aquisição da Parati®️ em 2016, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário