Brasil,

Construção: A qualidade dos materiais está diretamente ligada ao sucesso da obra

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cascola
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Produtos de alta performance otimizam o serviço e proporcionam durabilidade, além de qualificar e dar credibilidade ao trabalho do profissional

Uma obra é, ou deveria ser, feita para durar e o resultado de uma construção bem-feita está diretamente ligado ao uso de materiais de qualidade. A ideia de adquirir produtos de entrada por razão do preço pode trazer prejuízo futuro, pois no curto prazo pode apresentar falhas, além do visual final poder não ser satisfatório para o cliente.

A utilização de produtos de alta performance somada a uma gestão eficiente dos serviços proporcionam uma série de vantagens tanto ao profissional da obra quanto ao cliente, que aguarda um excelente resultado.

“Toda obra é cercada das melhores expectativas. Então é fundamental que o profissional utilize as soluções mais recomendadas em seus serviços, pois sua reputação estará atrelada ao desempenho dos produtos utilizados. Substituir tecnologias comprovadas por alternativas que não trazem a mesma garantia pode trazer impactos negativos ao resultado e, sobretudo, à imagem do aplicador”, comenta Fernanda Figueiredo, que atua com empresas do ramo da construção há mais de 12 anos e é atualmente a diretora de marketing das marcas de consumo da Henkel, líder mundial em adesivos de alta performance e indústria produtora das soluções de Cascola.

Veja as vantagens de quem usa produtos de qualidade no serviço:

1 – Melhor resultado

Produtos de alta performance na obra impactam em resultados eficientes e com mais agilidade, sem retrabalhos e diminuindo o tempo da obra. Os materiais com qualidade superior e referência do mercado podem oferecer maior aderência, durabilidade e melhor acabamento. Na construção, a frase “o barato sai caro” faz todo sentido.

“Quando se fala em silicone, por exemplo, optar por um produto que seja composto por 100% silicone, como é o de Cascola, faz diferença! Isso porque esse material não vai murchar e prejudicar o acabamento, ou até mesmo iniciar um vazamento quando se fala em vedação de áreas molhadas”, explica a diretora.

2 - Evita retrabalho

Segundo Fernanda, muitos dos retrabalhos ocorrem por uso de produtos de performance inferior, seja porque o material descolou, por problemas de impermeabilização, vedação, entre outras falhas diretamente ligadas a baixa qualidade do produto utilizado. Ter que refazer um serviço é algo ruim para todos os envolvidos.

O cliente se vê frustrado de saber que a obra não foi feita conforme o planejado e terá de esperar mais para que o serviço fique definitivamente pronto e, por vezes, até aplicar mais dinheiro do que já foi investido. Já o profissional, que poderia ocupar sua agenda com uma atividade remunerada, terá de usar o tempo com algo que já era para estar finalizado.

3 - Reputação do profissional

A cartela de clientes de um profissional de construção civil é constituída por experiências anteriores e indicações. Quando uma obra é entregue com excelência e dentro do prazo, o profissional amplia seu mercado.

“No ramo da construção, o boca a boca conta muito. O profissional que opta por usar somente produtos de alta performance e entrega obras perfeitas, com acabamento bom, durável e dentro do prazo é valorizado nesse mercado. Por isso, é importante que sempre indique que o cliente adquira materiais de qualidade e com tecnologia que vão elevar o padrão do seu trabalho e proporcionar grande satisfação”, finaliza.

Sobre a Cascola

Reconhecida como multissolução em colas, adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados a profissionais e consumidores. A marca possui a linha de adesivos de contato sem toluol (Cascola Tradicional, Cascola Extra e também a versão Cascola Base D’Água); adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos (Cascola Monta & Fixa), selantes para diversos tipos de substratos e aplicações (Cascola Flexite), adesivos instantâneos para uso profissional (Cascola 451) e massa para calafetar. A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA sustentáveis à base d’água (Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco e Cascola Cascorez Cola Madeira).

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 65 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar