Brasil,

Absorção bruta de escritórios de alto padrão cresce em São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thays Aldrighe
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Expectativa é de aumento de transações no segundo semestre do ano

De acordo com Yara Matsuyama, importantes negociações foram realizadas no 2º trimestre

A absorção bruta no mercado de escritórios de alto padrão na cidade de São Paulo no segundo trimestre de 2021 foi de 70,3 mil m², 25% a mais do que no trimestre anterior, aponta estudo First Look realizado pela JLL. A Marginal Central registrou bom volume de ocupações. Dasa, Via Varejo e THB ocuparam, juntas, mais de 19 mil m² na região, que também recebeu novo estoque de empreendimentos.

Mais de 61 mil m² de novos espaços de alto padrão foram entregues na cidade. O volume somado às devoluções registradas no período contribuíram para o aumento da vacância, segundo o estudo. O índice atingiu 24,9%, 0,8 p.p. a mais do que no trimestre anterior.

Para Yara Matsuyama, diretora de locações de escritórios da JLL, a queda de 18% nas devoluções de espaços é um importante termômetro do mercado. “O volume de transações tem crescido e importantes negociações foram realizadas neste período. As devoluções devem continuar caindo. Vemos empresas preocupadas com fatores como localização e qualidade dos prédios para ter escritórios atuando em sua máxima eficiência e há expectativa de novos negócios para o segundo semestre”, detalha.

O preço médio pedido em São Paulo é de R$ 92,16, 6,4 p.p. a mais do que no primeiro trimestre do ano, segundo o First Look da JLL. “Os valores para ocupação variam muito entre diferentes regiões da cidade e de acordo com o perfil dos prédios. Novos empreendimentos, mais modernos e bem localizados continuam pressionando o preço médio da cidade para cima”, explica a executiva.

Janela de oportunidades na Faria Lima

A Faria Lima, que manteve bons índices de ocupação desde o começo da pandemia, recebeu aporte de novo estoque de mais 40 mil m² com a entrada do Faria Lima Plaza nos ativos da cidade. O volume elevou a vacância da região para 17%, aponta o estudo.

Para Yara, este é um bom momento para aquelas empresas que sempre quiseram estar na Faria Lima, mas encontravam dificuldades. “A nova oferta de espaços abre oportunidade para novos negócios em uma região que tem alta demanda e deve registrar crescimento no volume de absorções nos próximos trimestres”, aponta.

Acesse o estudo First Look SP do 2º trimestre de 2021.

Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 16,6 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 91 mil pessoas em todo o mundo (em 31 de março de 2021). JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo e escritório regional no Rio de Janeiro, contando com uma equipe de cerca de 900 profissionais prontos para atuar em todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório | Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare | Educação | Data Center | Life Sciences. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil, jll.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar