Esporte entra para a rotina de trabalho de empresa em Goiânia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Imobiliária investe em quadra de areia para equipe, de olho nos benefícios do esporte: mais saúde, interação e produtividade

Neste período pós Olimpíadas, maior competição esportiva do mundo, realizada entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, o espírito olímpico da transformação de vidas por meio do esporte permanece se manifestando de forma significativa na sociedade. Sonhos, aspirações, trabalho duro para que as pessoas se tornem melhores por meio do exemplo, da inspiração e da promoção da saúde.

No contexto atual, existe uma preocupação no mundo corporativo que ultrapassa o objetivo dos lucros: a qualidade de vida dos colaboradores, o que inclui a prática esportiva. Um estudo feito pela Universidade de Bristol, no Reino Unido, comparou o rendimento de 200 pessoas em dias com e sem atividades físicas. Quando os colaboradores se exercitaram, os resultados foram: 21% mais concentração, 41% mais motivação para trabalhar e 25% terminaram o trabalho antes do tempo.

O diretor da URBS Connect, Thiago Cardoso, conta que a empresa entendeu essa ligação e se programou para proporcionar mais condições de saúde e bem-estar aos colaboradores, e também para que tivessem mais momentos de interação juntos. “A prática esportiva impacta positivamente no dia-a-dia das pessoas, eles criam uma sinergia, o que ajuda na resolução de problemas, principalmente, por trabalharem em equipe. Isso é muito reforçado no esporte”, completou o diretor da URBS Connect. Com uma reforma em andamento na unidade, localizada no setor Marista, além de área gourmet, o local terá uma quadra de areia, com arquibancada e vestiários, como forma de incentivar o esporte entre os colaboradores.

“Quando decidimos fazer a quadra, nosso intuito era transformar o local onde as pessoas quisessem passar mais tempo, mas tempo de qualidade, trazer as pessoas para dentro da empresa. E se tem uma coisa que une as pessoas e ao mesmo tempo gera lazer, é a prática esportiva. Aliado a isso, vem as questões da saúde, queremos o nosso colaborador mais saudável e aqui ele poderá fazer a sua atividade de forma tranquila, inclusive com acompanhamento de personal trainer, jogar vôlei de praia, um futvôlei, beach tennis”, afirma Thiago.

Ainda segundo Thiago Cardoso, as obras na unidade já estão na fase final de acabamento e decoração. A inauguração do espaço está prevista para a primeira quinzena de setembro.