Cultura Inglesa se torna embaixadora da Campanha Brasil Sem Fome

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  setores sociais. julia fioravante
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Campanha emergencial, lançada pelo movimento Ação da Cidadania, mobiliza doações de pratos de comida para distribuir a comunidades carentes em todo o país

A Cultura Inglesa, renomada rede de escolas de inglês, se tornou a embaixadora oficial da Campanha Brasil Sem Fome, iniciativa do movimento Ação da Cidadania. Indo além da sua missão institucional que é o da promoção da cultura britânica, a Cultura Inglesa reforça a sua atuação social colaborando com a mobilização de uma campanha de doações de alimentos à população carente, principal vítima da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.

“A Cultura Inglesa está antenada às urgências do tempo atual e por isso lançamos essa ação emergencial com a esperança de contribuir para reverter esse quadro tão alarmante que é o da fome. Confiamos na nossa capacidade de mobilização em rede e contamos com a sensibilização da nossa comunidade para essa ação solidária”, afirma Liliane Rebelo, Head de Cultura e Sociedade da Cultura Inglesa.

Segundo dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar em Contexto de Covid, divulgado recentemente por entidades da sociedade civil organizada, 19 milhões de brasileiros estão em situação grave em relação à fome. “Diante desse quadro, convidamos toda a comunidade, incluindo alunos, professores e colaboradores, para reunirmos esforços em favor daqueles que mais necessitam de nosso apoio”, diz Liliane, reforçando que, neste ano, a Cultura Inglesa trabalha com a meta de arrecadação inicial de 20.000 pratos de comida, que devem ser doados até 31 de agosto.

A campanha Brasil Sem Fome foi criada pelo movimento social Ação Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, que atua há mais de 27 anos no país. Por meio de uma extensa rede de mobilização de alcance nacional, formada por comitês locais da sociedade civil organizada e grupos de voluntários, o Ação Cidadania promove ações coletivas que visam reduzir os impactos da desigualdade social no Brasil. Desde seu nascimento, a ação já arrecadou mais de 45 mil toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 22 milhões de pessoas.

Além da parceria firmada para a campanha Brasil Sem Fome, a Cultura Inglesa apoia mais de 25 instituições sociais e culturais e realiza ações culturais diversas, cumprindo com a missão de prover serviços e eventos voltados para suas comunidades de atuação. A marca também mantém uma unidade em Paraisópolis, localizada em São Paulo (SP), onde cerca de mil alunos são beneficiados com cursos de inglês de diferentes níveis.

Para participar da campanha Brasil Sem Fome e contribuir com as doações, basta acessar o site oficial por meio do seguinte endereço: https://doa.re/57lj.

SOBRE A CULTURA INGLESA

Com mais de 85 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Na ocasião, a Cultura Inglesa também ampliou sua presença no ensino online com a plataforma Hyper English. Com a conclusão da integração das operações, a instituição somará 145 unidades espalhadas pelo País, atendendo cerca de 90 mil alunos. Para cumprir com sua missão de democratizar o acesso do ensino de inglês e prover serviços e eventos gratuitos em favor de suas comunidades de atuação, a Cultura Inglesa também apoia mais de 25 instituições sociais e culturais atuantes no país e mantém uma unidade no bairro de Paraisópolis, em São Paulo (SP), onde cerca de 1000 alunos são beneficiados com bolsas de estudos integrais na instituição.

SOBRE A AÇÃO CIDADANIA

Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é sua extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os