Brasil,

Campanha arrecada doações para auxiliar famílias que passam por insegurança alimentar

Colégios Maristas Arquidiocesano e Glória, localizados na capital paulista, promovem drive thru solidário para receber alimentos não perecíveis e produtos de higiene

A pandemia ainda não acabou, e os impactos são sentidos diariamente pelos brasileiros, principalmente na mesa de refeição. Segundo o relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a fome atingiu 10% da população mundial durante o último ano. No Brasil, a estimativa é que mais de 49 milhões de pessoas vivam em situação de insegurança alimentar moderada ou severa, o que significa que elas deixaram de se alimentar por falta de comida ou que a qualidade da alimentação piorou nos últimos anos.

Neste cenário, os Colégios Maristas Arquidiocesano e Glória, localizados em São Paulo (SP), irão promover uma ação de solidariedade entre os dias 16 e 27 de agosto, mês em que celebram o Dia do Marista. A ação acontece simultaneamente em todas as 18 unidades da Educação Básica do Grupo Marista, presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, as instituições irão receber alimentos não perecíveis e produtos de higiene, por meio de drive thru. O intuito é arrecadar a maior quantidade de itens que serão destinados às famílias das unidades do Marista Escolas Sociais, que fornecem educação gratuita a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Vencendo desafios

De acordo com um estudo recente da Unicef, desde o início da crise da covid-19, 27 milhões de brasileiros deixaram de comer em algum momento por falta de dinheiro para comprar comida. Desde o início da pandemia, o Grupo Marista faz campanhas de arrecadação de mantimentos para as famílias atendidas em busca de combater essa realidade. Com as ações já realizadas, foram distribuídas mais de 16 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene para 2,1 mil famílias que vivem nas comunidades mais vulneráveis.

No entanto, os desafios permanecem. Com o objetivo de ajudar as famílias das crianças atendidas pelas escolas sociais por um período mais longo, o Grupo Marista, por meio de seus Colégios da capital, estão promovendo essa nova campanha de arrecadação.

De acordo com os diretores gerais dos Colégios Maristas Arquidiocesano e Glória, Carlos Dorlass e Márcio Wyllians Ribeiro, essa união permite ajudar inúmeras famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. “Compreendemos que quando a fome fala, se concentrar em outras atividades fica muito difícil. Considerando a dificuldade do Estado em garantir todos os direitos básicos, como o da alimentação, estamos procurando fazer a nossa parte, buscando levar alegria e conforto para quem mais precisa”, afirmam.

Para saber mais acesse: https://solidariedadequeaquece.marista.org.br/dia-do-marista/

Locais de arrecadação:

Colégio Marista Arquidiocesano

Rua Domingos de Morais, 2565 - Vila Mariana - São Paulo - SP

Horário: Segunda a sexta das 8h às 18h

Colégio Marista Glória

Rua Justo Azambuja, 267 - Cambuci - São Paulo - SP

Horário: Segunda a sexta das 8h às 18h

Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo