AbasteceBem.com.br é o nome do Marketplace do atacado distribuidor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Alencar
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

ABAD escolhe Infracommerce como parceiro tecnológico para estruturar canal digital de vendas do setor atacadista e distribuidor. Expectativa é que o "go live" aconteça em três meses. Principal premissa do projeto é ser um espaço democrático e colaborativo.

A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados) apresenta na ABAD 2021 ATIBAIA – 40ª CONVENÇÃO ANUAL DO CANAL INDIRETO, que ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto, o novo canal digital de vendas do setor atacadista e distribuidor, o Abastecebem.com.br. O espaço comercial, de domínio da entidade, nasce em sintonia com o processo mundial de digitalização e com o objetivo de abrigar empresas de pequeno, médio e grande porte.

O projeto tem a parceria tecnológica da Infracommerce, eleita como a melhor empresa de serviços para e-commerce do Brasil, e foi iniciado em 2020 por um comitê coordenado pelos consultores Eduardo Terra e German Quiroga, que participaram do processo desde o início até a escolha do parceiro. O principal objetivo do novo canal de vendas é promover os negócios de forma inteligente, criando um espaço comercial eficiente e justo, no qual as empresas formem uma verdadeira rede colaborativa de negócios, usando tecnologia de ponta, como inteligência artificial, cloud computing e machine learning.

“Nosso objetivo é criar um ambiente B2B democrático, amigável e com regras claras, para construir uma relação ganha-ganha e também auxiliar e empoderar o pequeno e médio varejo, cliente do setor. Quanto mais atacadistas participarem, melhor será o desenvolvimento da ferramenta e mais vendas vão acontecer. Isso dará mais retorno ao parceiro tecnológico, fazendo com que ele invista ainda mais no espaço. É um círculo virtuoso. Quanto mais gente, melhor”, esclarece o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

“O e-commerce já está presente em muitas indústrias de bens de consumo, mas ainda não é muito explorado pelo atacado distribuidor. Mas é um avanço necessário, um caminho sem volta ao qual todos teremos de nos adaptar o quanto antes. Algumas grandes empresas do setor já implementaram seus marketplaces mesmo antes da pandemia, com sucesso. O desafio é abrir esse canal para os médios e pequenos, que muitas vezes não têm uma cultura digital nem a estrutura tecnológica para criar seus e-commerces sozinhos”, explica o presidente da ABAD.

Pesquisa realizada em 2020 pelo Comitê Marketplace da ABAD mostrou que 31,97% dos empresários já utilizam o e-commerce em seus negócios, e 19,67% estão em processo de construção. Um grande percentual, contudo, 48,36%, ainda não tem o recurso. Entre os 31,97% que já atuam com o e-commerce, apenas 33% deste total, estão em um sistema colaborativo de vendas, o marketplace.

Para Kai Phillip Schoppen, fundador e CEO da Infracommerce, a parceria representa um importante passo para o mercado. “A Infracommerce acredita que digitalizar o mercado B2B, trazendo um ecossistema com tecnologia de ponta, levará benefícios para todas as pontas da cadeia. Para o atacadista e distribuidor traz a oportunidade de ampliar seus canais de venda e potencializar os resultados e para o pequeno e médio varejista dará a oportunidade de se reabastecer em uma experiência 100% digital e personalizada”, enfatiza Kai. “Ter a ABAD como parceira neste projeto é uma enorme satisfação. Vamos trabalhar duro para superar as expectativas e levar para esse público uma experiência de excelência e qualidade, entregando as melhores soluções para os clientes neste processo de digitalização”, conclui.

A expectativa é que o “go live” (primeira transação na plataforma) aconteça ainda este ano, quando projetamos já contar com a participação de 50 empresas do setor. A taxa de adesão será cerca de 4 vezes mais baixa do que as praticadas atualmente no mercado, algo entre 2% a 3%, para manter o custo operacional do sistema.

Haverá um espaço na Convenção para que os atacadistas possam tirar as suas dúvidas. Os interessados devem entrar em contato com a ABAD ou Infracommerce para saber mais detalhes.

CONVENÇÃO ANUAL

Sob o tema “Agentes de Distribuição transformando a realidade do setor: estratégia, planejamento e inovação”, a Convenção deste ano será realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, no Bourbon Convention Resort Atibaia, em Atibaia-SP, para convidados presenciais e virtuais. Os painéis acontecem ao longo do dia 10 de agosto, a partir das 8h30. Confira os temas e horários. Acesse o site da Convenção: https://abad.com.br/convencao-abad-2021/

Sobre a Infracommerce

A Infracommerce é um ecossistema digital white label que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS). Com foco na jornada de compra do consumidor, a empresa oferece soluções que simplificam as operações digitais de empresas B2C ou B2B, mantendo um nível de serviço excepcional na experiência do consumidor. Responsável pela operação do e-commerce de diversas marcas - desde mercado de luxo a grandes varejistas, multimarcas e indústrias - a companhia possui plataforma, tecnologia e grid logístico para atender as necessidades de qualquer tipo de negócio. Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, e mais de 1.000 funcionários, a Infracommerce foi premiada como a Melhor Operação Logística, pelo E-commerce Brasil; Melhor Empresa de Soluções Digitais, pela ABCOMM; Melhor Empresa para Trabalhar, pela GPTW; e Melhor Empresa de Full Service, pelo Eawards. Para mais informações, visite ri.infracommerce.com.br.

Sobre a ABAD

A ABAD representa nacionalmente um setor que faturou mais de R$ 287,8 bilhões em 2020. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, são responsáveis por movimentar as economias locais, gerando mais de 450 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.