Brasil,

12 dicas de livros para presentear no Dia dos Pais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Luz
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ainda não decidiu o presente para o Dia dos Pais, no próximo dia 8 de agosto? A Literare Books International preparou uma lista com 10 opções de livros de presente para inspirar você.

Há seleções para todos os gostos e faixas de preços. Confira:

NeoMindfulness, Maurício Sita

Há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos, o livro te ensina em até 7 semanas a meditar de forma simples e eficaz. O leitor conhecerá um treinamento que resulta no equilíbrio das energias mentais e físicas e muda para melhor os padrões de bem-estar e qualidade de vida, proporcionando desenvolvimento pessoal e crescimento intelectual. O autor mostra a cada página que somente a meditação levará você ao mindfulness (estado de atenção plena) e tudo isso poderá ser alcançado com facilidade por meio do NeoMindfulness®, que possibilitará evitar ou acabar com o estresse, insônia, ansiedade, depressão e muitas outras doenças da vida moderna.

Criatividade Exponencial, Wendell Toledo

A mostra como é possível mudar a mentalidade e treinar para ser mais criativo, chegando a criar negócios e soluções exponenciais sustentáveis. O autor apresenta termos da área, tira dúvidas e insere o leitor no mundo dinâmico em que tem atuado com sucesso e, inclusive, aborda os seguintes temas: O que é criatividade exponencial?; Mindset exponencial; desbloqueio criativo; os desafios exponenciais; Criatividade quântica; Oportunidades e características exponenciais.

Espírito organizacional, Gustavo Velasquez da Veiga

A obra revela as forças que atuam sobre o espírito organizacional e como é possível levar as empresas à excelência. Sem rodeios, o autor aborda os pontos difíceis, assim como os desafios que tardiamente o empresariado costuma notar, como a gestão das emoções no ambiente de trabalho e o desenvolvimento de doenças psicossomáticas ligadas à atividade laboral.

Mergulhando de mochila, Paulo Milton

A obra virou best-seller em menos de seis meses após seu lançamento, estando na lista dos mais vendidos da Veja e PublishNews. É um convite à reflexão, à jornada interna que o viajante faz ao sair da sua zona de conforto para novos lugares, em busca do desconhecido. Os desafios impostos por diferentes situações, locais e pessoas levaram o autor a relacionar-se de outro modo, a quebrar paradigmas, preconceitos, entender e enxergar novos horizontes.

O Deus da filosofia: Deus existe?, Chileno Gómez

Deus existe? Dentre todas as perguntas que permeiam a existência humana, definitivamente a questão sobre a existência de Deus tem sido uma das mais debatidas na história. O objetivo dessa obra não é buscar nenhuma resposta definitiva ou objetiva com relação ao conceito de Deus. Muito pelo contrário, busca instigar a curiosidade do leitor, exercitar sua capacidade argumentativa e inquietar o que talvez tenha por verdade. O autor e professor Chileno Gómez propõe percorrer o caminho da construção do conceito de Deus aos que desejam ingressar nos estudos filosóficos.

O líder de A a Z, Marcelo Simonato

As rápidas mudanças, nas comunicações e no ambiente empresarial requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar mais preparado e competitivo para vencer na era da informação. Nesse livro, o autor dá pequenas pílulas de ensinamentos para o leitor ter mais ânimo e conseguir avançar em uma época tão incerta. As palavras do alfabeto, a cada capítulo, mostram características encontradas em grandes líderes contemporâneos, contam histórias reais e apontam meios viáveis para alcançar seus objetivos.

O segredo da prosperidade judaica, Dor Leon Attar

São três os pilares que formam o triângulo da prosperidade: equilíbrio emocional e físico, equilíbrio e liberdade financeira e viver o seu propósito na vida. Assim como em um triângulo equilátero, cada um dos pilares possui o mesmo peso e precisa ser trabalhado igualmente para gerar os resultados esperados. Dessa forma, a proposta do livro O segredo da prosperidade judaica, do Rabino Dor Leon Attar, não se apresenta como um manual com fórmulas prontas para o sucesso, mas convida a uma introspecção e análise pessoal como forma de obter melhores resultados no futuro.

Pais que evoluem, Telma Abrahão

Nesse livro, o leitor descobrirá que, não importa quão desafiadora esteja a relação com os seus filhos nesse momento, ainda dá tempo de aprender a fazer diferente. A escritora aborda desde a importância do autoconhecimento para lidar com os filhos e ter mais equilíbrio emocional até estratégias para contornar comportamentos mais desafiadores como birras, dificuldades de colaboração e falta de reponsabilidade. O livro também passeia pela infância dos pais e mostra como momentos do passado podem ser repetidos inconscientemente e afetar profundamente a forma como os filhos serão educados, além de abordar temas indispensáveis para estreitar os laços de amor e conexão com as crianças e pré-adolescentes e prepará-los para a vida, através da construção de importantes habilidades de vida.

Quem se comunica enriquece, Cíntia Lopes

O livro apresenta ferramentas conceituais e práticas para o leitor extrair o máximo do potencial de seu cérebro. Falar bem depende de treino e mudança de comportamento e você poderá desenvolver uma nova percepção da realidade, aprender a influenciar pessoas e conquistar os resultados que deseja. Nesta obra, você aprenderá como: mudar comportamentos limitantes; romper a barreira do medo; falar com naturalidade, técnica e eficiência; superar o medo de falar em público; fortalecer a sua autoimagem e autoestima; eliminar crenças e bloqueios que o impedem de seguir adiante, entre outros.

Uma chance de respirar, Renato Lima

Best-seller em menos de três meses após seu lançamento e com nova edição revisada e ampliada, a obra mostra a luta de médicos na reanimação de recém-nascidos por meio do Programa de Reanimação Neonatal (PRN), da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Com uma narrativa em primeira pessoa, o livro retrata desde a situação da saúde pública no Brasil, debate que veio à tona com a pandemia do novo coronavírus, até a assistência dos recém-nascidos. O autor, pediatra neonatologista, compartilha experiências e relatos vividos no Estado do Piauí durante pesquisa sobre a situação das salas de parto e dos profissionais que atendem recém-nascidos, bem como traz depoimentos de famílias que tiveram os bebês salvos em razão do treinamento.

Seja líder e amigo, Alessandro Rios

Na obra, o leitor mergulhará no universo da educação de filhos e aprenderá a construir um futuro em que será líder e amigo dos seus filhos. Ainda verá os sete vícios de pais modernos e as sete virtudes de pais tradicionais, além de aprofundar-se em temas essenciais como as ofertas do mundo ao seu filho, os filhos isolados, a melhor idade, novos conhecimentos e padrões de disciplina.

Soft Skills: competências essenciais para os novos tempos, Lucedile Antunes (coordenação)

Você sabia que os profissionais são contratados pelo currículo e demitidos pelos comportamentos? As “soft skills” são habilidades comportamentais diretamente relacionadas à inteligência emocional das pessoas. Essas capacidades são, normalmente, adquiridas por meio das experiências vivenciadas ao longo do tempo, e não em livros e cursos, como é o caso das “hard skills”. A falta de soft skills provoca problemas comportamentais que afetam os resultados dos negócios e, principalmente, a relação entre as pessoas, causando muitas vezes desgastes e consequentemente desmotivação. A obra de coautoria, com coordenação editorial de Lucedile Antunes, reuniu especialistas que compartilharam conhecimentos, experiências e dicas práticas de 33 temas diferentes, apresentados em um estilo que irá prender a atenção do leitor, do prefácio ao epílogo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar