Brasil,

Startups apostam em modelos de negócios para consumidores céticos com o pós-pandemia

Conheça duas retailtechs preparadas para o mundo pós-covid

Mesmo com o avanço da vacinação contra o coronavírus, muitos consumidores que enfrentaram o confinamento e se adequaram às medidas de restrição impostas durante a epidemia não pretendem abrir mão da segurança e comodidade oferecidas através das novas experiências de consumo que surgiram neste período pandêmico. E é apostando nessa mudança de comportamento dos clientes que as retailtechs, como são chamadas as startups dedicadas a encontrar soluções para o varejo, estão vislumbrando um futuro promissor. De acordo com um mapeamento feito pela RetailTech Mining, são quase 270 startups especializadas em varejo, a maioria focada em operações e engajamento do consumidor. Conheça duas novatas criadas durante a pandemia que estão em crescente expansão pelo país.

Minha Quitandinha: um minimercado autônomo que leva praticidade, conveniência, qualidade e segurança, baseado no conceito de honest market, instalado dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana. Para o consumidor é tudo intuitivo: o minimercado está às mãos e é totalmente viabilizado pelo sistema de self-checkout. As compras são realizadas por meio de um app de celular gratuito que por geolocalização identifica a loja e permite o passo a passo seguinte bem simples: escanear o código de barra dos produtos que deseja adquirir e pagar diretamente pelo aplicativo, via cartão de crédito e débito.

Take and Go: fundada em Ribeirão Preto, essa retailtech idealizou uma geladeira com capacidade de acomodar 210 garrafas long neck e 70 latas de cervejas geladas durante 24 horas por dia, que alia segurança e tecnologias de ponta, combinando IoT, automação e IA para proporcionar novas experiências de compra e de consumo aos clientes. As máquinas podem ser instaladas em condomínios, empresas, clubes ou qualquer estabelecimento que possua cobertura de sinal 3G/4G, já que vem com o modem 4G instalado. A vending cooler faz o reconhecimento por imagem, identificando qual bebida está sendo retirada e ela é automaticamente debitada do cartão de crédito cadastrado no app. Após um pré cadastro na plataforma, o consumidor pode abrir a geladeira, retirar as cervejas, e receber a cobrança em sua fatura automaticamente. Isso é possível com a ajuda de uma inteligência artificial, que faz reconhecimento de imagem para saber quantas unidades foram retiradas da geladeira.

No varejo pós-pandemia, a tecnologia será essencial para atender melhor os clientes, proporcionando experiências de compras mais seguras, práticas e cômodas para enfrentar o ceticismo dos consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo