Brasil,

Campanha Estimule Empatia

Quem não sofreu com o distanciamento de familiares durante os períodos de quarentena? Os idosos que vivem em instituições de longa permanência que não puderam receber visitas e as crianças, que foram obrigadas a se afastarem do convívio escolar, foram os mais afetados.

Pesquisadores da Universidade de Chicago descobriram que o isolamento pode aumentar o risco de morte em 14% nas faixas etárias mais avançadas. Isso se deve ao fato de que a solidão é capaz de gerar no organismo uma reação de “lutar ou fugir”, que é característica de situações de alto estresse. De acordo com a pesquisa, esse estresse acaba induzindo respostas inflamatórias que reduzem a produção dos leucócitos, responsáveis por defender o organismo de infecções.

O Edify Education, empresa de soluções educacionais em inglês, junto com mais quatro escolas parceiras, lançaram a campanha Estimule Empatia. O projeto, desenvolvido durante as aulas de inglês das escolas Fórum Cultural, Colégio São Vicente de Paulo, Paulo Freire e Aldeia Curumim, envolveu mais de 850 alunos que se se conectaram aos idosos que vivem em casas de repouso da cidade, em uma troca de vídeos e ilustrações.

As ilustrações e mensagens foram compiladas pela artista plástica Juliana Nascimento, e se transformaram em um livro, entregue aos idosos. A frase mais marcante em um dos desenhos infantis deu nome à hashtag do projeto: #notalone.

A iniciativa também visa ajudar as instituições para idosos de forma colaborativa. Quem quiser participar pode compartilhar um desenho próprio usando a hashtag #notalone e marcar o perfil @edifyoficial no instagram. A quantidade de desenhos compartilhada vai ser revertida em um kit de higiene ou alimentos, dependendo da necessidade da instituição.

A campanha teve início no dia 26 de julho, com a projeção dos desenhos no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e no Caminho Niemeyer. A projeção contou o apoio da Secretaria Municipal das Culturas/Fundação de Artes de Niterói. A campanha segue até o dia 26 de agosto. Toda a ação foi mobilizada pelo Edify Education, que nasceu em uma escola de Niterói e agora está presente em mais de 150 unidades de ensino do país.

“A ideia do projeto surgiu de uma atividade pedagógica nas aulas de inglês. Adoramos e fomos além. Transformamos em uma ação social, envolvendo os alunos e os idosos que vivem em casas de repouso. Além disso, foi aqui, na Cidade Sorriso, que iniciamos a nossa missão de fazer dessa geração, uma geração bilíngue de verdade. Também é uma forma de retribuir para Niterói o carinho que sempre recebemos”, explica Marina Dalbem, co-CEO do Edify.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo