Brasil,

6 dicas para economizar energia em casa

6 dicas para economizar energia em casa

Lâmpadas de LED, manuseio do carregador do celular e benefícios corporativos são boas alternativas para aliviar o bolso do consumidor

Por conta da baixa no nível de chuvas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acaba de reajustar a bandeira tarifária, que em patamar 2 vai passar de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos. Pensando em auxiliar os brasileiros a controlarem as finanças, a Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro, fez uma lista com as principais dicas para quem deseja promover uma economia de energia. Confira abaixo:

Verifique os fios

Além de contribuir para a perda de energia, fios desencapados ou expostos também podem gerar acidentes. Portanto, o ideal é criar uma rotina de verificação e trocá-los em casos de necessidade.

Passe a roupa de uma única vez

Uma ótima alternativa de economia de energia é juntar a maior quantidade possível de roupas para utilizar apenas uma vez o ferro de passar. Aqui, também vale passar as roupas mais leves com o ferro desligado.

Utilize LED

As lâmpadas de LED costumam consumir até 80% a menos de energia do que as lâmpadas convencionais.

Evite o ‘modo espera’ dos aparelhos

Apesar de não estarem sendo utilizados efetivamente, os eletrodomésticos continuam consumindo energia quando estão ligados. Dessa maneira, é fundamental deixar de utilizar o ‘modo espera’ dos aparelhos.

Fique de olho no carregador de celular

O ideal é tirar o carregador do celular da tomada assim que o aparelho estiver completamente carregado. Além de evitar acidentes domésticos, é uma forma de reduzir o consumo de energia elétrica.

Procure descontos

Atualmente, existem plataformas de benefícios corporativos capazes de disponibilizar de 10 a 20% de desconto na conta de luz ou na aquisição de painéis solares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo