Brasil,

Responsabilidade social: Grupo Açotubo faz pesquisa com colaboradores e amplia engajamento em ações sociais

Com a responsabilidade social como parte do planejamento estratégico de desenvolvimento, o Grupo Açotubo busca o aprimoramento constante de suas políticas frente à realidade dos locais onde está inserido. Por isso, realizou no mês de junho uma pesquisa interna com os colaboradores para mapear projetos para novas parcerias.

A empresa buscou identificar quais instituições os funcionários conheciam ou ajudavam com doações e trabalhos voluntários para, depois de avaliação, divulgar as ações destas ONGs e associações, ampliando a rede de colaboração.

“A proposta é levantar projetos que eles ajudam e, por meio de critérios que serão pré-definidos, selecionar as próximas ações sociais que receberão algum tipo de auxílio até o final do ano”, conta a Coordenadora de Governança e Responsabilidade Social do Grupo Açotubo, Nathalia Bassi.

Além dos tradicionais parceiros, Graac e Amigos do Bem, a intenção é ajudar 26 instituições, no período entre março e dezembro deste ano, conforme informa Bassi. Uma das parcerias mais recentes foi fechada com o Instituto Sonhar Alto – Gerando Falcões.

Localizado em Guarulhos (SP), a instituição busca, por meio do esporte, estimular o desenvolvimento social crianças e jovens entre 05 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade e, assim, transformar suas vidas. Foram doados 125 uniformes para quem treina futebol.

O Grupo já definiu as três iniciativas que receberão o apoio da companhia no mês de julho. Conheça um pouco sobre cada uma delas e os trabalhos que realizam:

Adus Instituto de Reintegração do Refugiado. Localizado no centro de São Paulo, atende refugiados, solicitantes de refúgio e pessoas em situação análoga ao refúgio. Oferece aulas de português gratuitas e de idiomas com integrações culturais dos professores refugiados, trabalha na sensibilização de empresas, capacitação de refugiados e encaminhamento para o mercado de trabalho. O grupo apoiará a instituição por meio da doação de equipamentos eletrônicos, notebook e projetor, para as aulas de idiomas.
ONG Eco Água Azul. Localizada em Guarulhos (SP), promove acessos a benefícios e serviços sócio assistenciais, fortalecendo a rede de proteção social. Neste período de frio intenso, a empresa irá colaborar com a distribuição de cobertores para 108 famílias atendidas pelo projeto.
Lar da Fraternidade. A Ong, localizada no Rio Grande do Sul, acolhe idosos, oferecendo-lhes um lar e uma rede de apoio. Em suas ações, busca resgatar a autonomia e autoestima dos moradores. A ação foi escolhida pela empresa para receber alimentos, produtos de higiene e limpeza.
Sobre o Grupo Açotubo

Com 47 anos de atividades, o Grupo Açotubo é reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica. A empresa tem seis cinco de negócio, sendo Tubos e Aço, Conexões, Aços Inoxidáveis, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), com unidades estratégicas posicionadas em diferentes regiões para atendimento em todo o Brasil. Com investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura, a empresa tem como meta atender os clientes com agilidade e qualidade em todas as suas necessidades, independentemente de volume. Valoriza seus colaboradores como força motriz de desenvolvimento e tem a responsabilidade social como um de seus principais pilares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo