Brasil,

Brasiloche torna-se realidade no Brasil com registro de neve na região sul

Em Bariloche, é comum a incidência de neve durante a temporada de inverno, o que torna o destino requisitado por diversos turistas. Foto: Emprotur Em Bariloche, é comum a incidência de neve durante a temporada de inverno, o que torna o destino requisitado por diversos turistas. Foto: Emprotur

As surpreendentes nevadas na região sul também foram celebradas na cidade argentina de Bariloche

Gramado é uma das cidades que registrou neve na última quarta-feira.

Enquanto Bariloche vivencia a temporada de inverno com números positivos após o período de isolamento social, desencadeado pela pandemia do Coronavírus, os brasileiros experimentaram a sensação de visualizar a neve no sul do país, na última quarta-feira (28).

Gramado, Canela e pelo menos mais dez cidades gaúchas e de Santa Catarina foram algumas das que registraram neve no Brasil, devido a onda de massa de ar polar que paira pela região sul. Vários municípios do entorno registraram temperaturas negativas.

Como Bariloche e Brasil são considerados parceiros na história do intercâmbio turístico, a novidade também foi celebrada na cidade argentina. Desde a década de 70, Bariloche é conhecida como Brasiloche, pela quantidade de turistas brasileiros que visitam o destino em cada ano.

“Nos alegra muito que no sul do Brasil, as pessoas puderam desfrutar da magia da neve, já que ainda não podemos recebê-los em Bariloche. Ficamos felizes que nossos desejos de nos encontrarmos de fizeram presentes em forma de neve no Brasil! Estamos ansiosas para voltar a receber visitas dos turistas brasileiros”, diz o Diretor Executivo da Emprotur Bariloche, Diego Piquin.

O turismo de Bariloche está restrito aos turistas argentinos. As fronteiras permanecem fechadas para os demais países. A decisão é do governo argentino, como uma forma de evitar a disseminação do Coronavírus.

“Hoje, a ocupação hoteleira de Bariloche está em 75%, com bom fluxo de visitantes Aguardamos uma maior quantidade de neve nas montanhas que rodeiam a cidade e esperamos muito poder começar a trabalhar com o Brasil novamente para que os brasileiros desfrutem da neve aqui em Bariloche também”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo