Brasil,

Webinar orienta o consumidor sobre o uso adequado de luminárias LED e lâmpadas LED

Webinar orienta o consumidor sobre o uso adequado de luminárias LED e lâmpadas LED

No vídeo “Luminárias LED x Lâmpadas LED: quando é mais vantajoso trocar”, o Assessor Técnico da Abilumi, Rubens Rosado, e o consultor em Tecnologia LED Rafael Schreiber abordam as situações em que cada produto é ideal

Quando a lâmpada de um lustre, luminária ou spot queima, não raro vem à cabeça do consumidor uma dúvida: trocar apenas a lâmpada antiga por uma LED ou substituir o conjunto inteiro por uma luminária LED?

Com o avanço tecnológico nos últimos anos, a popularização das lâmpadas e luminárias LED, o consumidor se vê em um novo desafio: fazer a melhor compra, diante de uma infinidade de modelos, marcas, aplicações e especificações técnicas.

Para esclarecer as principais dúvidas dos consumidores a respeito do tema, a Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) realizou o webinar “Luminárias LED x Lâmpadas LED: quando é mais vantajoso trocar?”, com a participação do Assessor Técnico da Abilumi, Rubens Rosado, e do consultor em Tecnologia LED, Rafael Schreiber.

Os especialistas abordaram questões como: os tipos mais comuns de luminárias LED, fatores que impactam na vida útil do LED, como tirar proveito da melhor eficiência das luminárias LED, quais os erros mais comuns na hora de trocar lâmpadas em luminárias, e dicas para ter uma boa iluminação, dentre outros aspectos.

O conteúdo também será divulgado nas redes sociais da Abilumi (Facebook, Instagram e Linkedin). Clique e assista o webinar na íntegra:

Sobre a ABILUMI

A ABILUMI (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação), criada em janeiro de 2005, tem por objetivo congregar e defender os interesses das empresas atuantes no segmento de importação e distribuição de produtos de iluminação. Seus principais esforços são dirigidos para o apoio ao desenvolvimento de normas universais e o aprimoramento dos produtos oferecidos no mercado brasileiro.

A entidade apoia os programas de Eficiência Energética nos diversos organismos governamentais e entidades de classe e coopera com os poderes públicos nos estudos e soluções dos problemas que se relacionem com os interesses e questões de caráter comercial das associadas, como Inmetro e Procel, dentre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo