Brasil,

Dia dos avós: fotos e vídeos para amenizar a distância na pandemia

Data é comemorada no dia 26 de julho

Idosos fazem atividade no Lar Sant’Ana, em São Paulo

A Liga Solidária, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na capital paulista, fará atividades com idosos atendidos para marcar o Dia dos Avós, data comemorada no próximo dia 26 de julho. As ações serão virtuais, pois, apesar desse público já estar vacinado, os protocolos de segurança não recomendam atividades presenciais, evitando, assim, aglomerações.

O Programa Idosos, que tem 325 membros cadastrados, na faixa etária a partir de 60 anos, solicitou aos que são avós para enviarem fotografias com seus netos – lembrando-os, porém, de que os protocolos de segurança devem continuar a ser seguidos. Essas imagens serão disponibilizadas no portal da Liga Solidária (www.ligasolidaria.org.br). “Nesse mesmo período, no ano passado, era uma situação muito diferente, não havia ainda a vacina e essa proximidade afetiva não era possível. Essas fotografias serão importantes para simbolizar este novo momento pós-vacinação”, diz Simone Santos, coordenadora do Programa Idosos da Liga.

No Lar Sant’Ana, residencial para idosos e uma das entidades mantenedoras da Liga Solidária, a comemoração também será virtual, porém com imagens em movimento: a equipe do residencial pediu para que netos dos residentes enviem vídeos com mensagens para seus avós. Os vídeos serão exibidos no dia 26.

Os netos que preferirem ir até o residencial poderão ver seus avós, porém ainda sem contato físico: o Lar Sant’Ana adotou, desde o início da pandemia, uma barreira de acrílico para que visitantes possam ver seus familiares. Por enquanto, apesar da imunização completa, os protocolos de segurança permanecem seguindo orientações e recomendações dos órgãos de Saúde.

Sobre a Liga Solidária

A Liga Solidária, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos. A Liga atua em quatro eixos (Educação de Qualidade, Inclusão Produtiva, Vínculos Comunitários e Envelhecimento Ativo), cujos programas beneficiam cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade, na capital paulista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo