Brasil,

Startup soluciona turnover em call center e empresas ganham com eficiência no atendimento aos clientes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Guedes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Capacitação constante e plano de carreira estão entre as ferramentas utilizadas para reduzir troca de colaboradores da linha de frente

A startup paulistana JobHome, fundada em 2017, implantou um modelo de negócio que tem se mostrado efetivo para diminuir a rotatividade nos call centers, e as empresas que contratam seus serviços têm se beneficiado com melhoria na qualidade de atendimento aos clientes. O índice de turnover dos operadores da JobHome é de apenas 2%, ao contrário da média do país que pode chegar a 44%, em companhias de grande porte, e 17% para as que têm menos de 50 funcionários, segundo pesquisa realizada pela Contact Babel.

Entre os problemas que a grande rotatividade pode causar estão a queda de produtividade na empresa, aumento de custos para contratação, treinamento de novos colaboradores e prejuízo para a imagem do negócio perante o mercado, quando os operadores não estão preparados para realizar um bom atendimento, devido as constantes trocas de colaboradores.

Para eliminar esses problemas, a JobHome investe em treinamentos constantes para capacitar os teleoperadores, além disso, a startup já nasceu no modelo home office que tem se mostrado benéfico no engajamento dos times. “Nós possuímos uma intranet em que mantemos contato com nossos colaboradores e onde também oferecemos novas vagas para que eles se candidatem. Dessa forma, as pessoas têm a possibilidade de criar uma carreira na empresa e nós conseguimos reter todos os talentos”, explica Geraldo Brasil, fundador da JobHome.

Outro fator importante é que todos os profissionais contratados possuem ensino superior e técnico, completo ou cursando. “A JobHome sempre busca pessoas que tenham uma visão diferente do call center e que realmente tenham interesse em criar um plano de carreira, e não que estejam trabalhando na empresa apenas por um período enquanto buscam outro emprego. A falta de experiência dos colaboradores é um dos principais motivos para trocas nas equipes, dessa forma, oferecer capacitações constantes também ajuda a engajar nossos times”, conta Ricardo Galdino, cofundador da startup.

“Buscamos conhecer a história de cada ‘JobHomer’, trazê-lo para a nossa atmosfera de time e oferecer todas as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento. Isso faz com que nossos colaboradores tenham uma postura diferente quanto a empresa, diferente dos ambientes estressantes e caóticos de call centers tradicionais. Nossa forma de trabalhar faz com que nossos colaboradores tenham compromisso com as duas pontas: primeiro com a JobHome e segundo e tão importante quanto, com as empresas para as quais prestam atendimento. Eles vestem realmente a camisa e atendem os clientes dos nossos clientes com uma dedicação ímpar, diferencial que tem também aumentado a satisfação dos consumidores lá na outra ponta. Temos muito orgulho de trabalhar para criar essas conexões entre pessoas, que melhoram o mercado, mas que antes de tudo, criam benefícios ao dia a dia dos colaboradores e do cliente que está ligando para uma operação de telemarketing precisando de apoio”, finaliza Brasil.

Mais sobre a JobHome

Fundada em 2017, a JobHome nasceu com o propósito de levar as melhores experiências de teleatendimento ao mercado, unindo tecnologia e qualidade de vida aos colaboradores. A startup oferece uma solução para problemas comuns de call center, aliando a isso uma forma de reduzir custos em infraestrutura e atraindo um perfil diferente de operador.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar