Brasil,

FI Maróstica Lança Visão do Mar

Álbum é o primeiro registro solo do baixista, compositor e arranjador

Após acompanhar diversos artistas no universo da canção e da música instrumental e gravar dois discos ao lado da cantora Vanessa Moreno na inusitada formação de baixo e voz, o baixista, compositor, arranjador e produtor musical Fi Maróstica acaba de lançar Visão do Mar, o primeiro álbum solo.

Ao lado de Alexandre Ribeiro (Clarinete), Tiago Costa (Piano) e Cleber Almeida (Bateria), Fi (baixo acústico e baixo elétrico) reúne neste disco, nove composições autorais e instrumentais. Além do quarteto, participações especiais de Filó Machado, Monica Salmaso, Tatiana Parra e Vanessa Moreno trazem voz a este trabalho sem o uso das palavras. “A voz para mim é vida, é o instrumento mais orgânico de todos e eu quis trazer esse ‘vento fresco’ para os arranjos para dançar junto dos outros instrumentos”, afirma Fi”.

Visão do Mar (Fi Maróstica/Ellen Fernandes – part. Monica Salmaso), Nino e Cal (Fi Maróstica – part. Filó Machado), Alice (Fi Maróstica – part. Vanessa Moreno e Alice Moreno Maróstica), Casulo (Fi Maróstica), Borboleta (Fi Maróstica – part.Tatiana Parra e Vanessa Moreno), Pros Irmãos (Fi Maróstica – Part. Tatiana Parra), Bolero Deles (Fi Maróstica), Pirataria (Fi Maróstica) e Pé na Poça (Fi Maróstica/ Dani Gurgel), formam o repertório do álbum.

O contrabaixista, natural da cidade de Ourinhos (SP), com 35 anos de idade, já dividiu o palco e gravações com artistas como Antônio Nóbrega, Fabiana Cozza, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, Toquinho, Miucha, Arismar do Espírito Santo, Renato Braz, Verônica Ferriani, Elza Soares, Wilson das Neves, Hamilton de Holanda, Pedro Altério, Tó Brandileone, Dani Black, entre outros. Em 2018, foi ganhador na categoria Autor/Compositor no Prêmio Profissionais da Música. Ao lado da cantora Vanessa Moreno desenvolve um trabalho em duo de baixo e voz, presente nos discos "Vem Ver" (2013) e "Cores Vivas" (2016), ambos lançados no Japão também.

Em 2018, a convite do maestro Gil Jardim, se apresentou com a OCAM (Orquestra de Câmara da USP) na Sala São Paulo, ao lado de Gilberto Gil e da cantora portuguesa Carminho no concerto "Letras de Luz", tendo assinado também dois arranjos feitos especialmente para essa ocasião. Fi Maróstica é produtor e arranjador do primeiro disco solo da cantora Vanessa Moreno intitulado "Em Movimento" (2016), do projeto Vanessa Moreno visita Elis , “Carta ao XXI" (2018), disco de estreia da cantora Lari Finocchiaro, “Batelão da Amazônia”da manauara Ellen Fernandes, dentre outros. Em 2018 fez também a direção musical do novo show da cantora Fabiana Cozza e foi produtor e arranjador do seu novo álbum “Dos Santos”, lançado em setembro de 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo