Brasil,

Impedir um gol do adversário é a grande motivação de Maik nas quadras

Goleiro de handebol do Time Ajinomoto explica alguns dos segredos de sua posição em novo episódio da websérie "Desafie o Seu Sistema"

Quando criança, Maik Santos ficava atento às atuações do irmão mais velho, Marcão, como goleiro de handebol. As defesas que ele realizava, impedindo os gols dos times adversários, lhe serviram como inspiração para seguir a mesma carreira, a partir dos 12 anos. Duas participações olímpicas (Pequim-2008 e Rio-2016), seis em campeonatos mundiais e duas vezes eleito o melhor atleta de handebol do Brasil mostraram que a opção de Maik, atleta do Time Ajinomoto, foi a melhor possível. Ele conta um pouco dos segredos de sua posição no 11º episódio da websérie “Desafie o Seu Sistema”.

O vídeo, com cerca de três minutos de duração, está disponível a partir de hoje nas redes sociais da Ajinomoto do Brasil (@ajinomotodobrasil), de aminoVITAL® GOLD (@aminovitalbrasil) e do site Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial), responsável pela produção. As gravações foram feitas seguindo todos os protocolos sanitários.

“O segredo para um bom goleiro de handebol é treinar muito, se preparar muito bem técnica e taticamente, ter uma boa leitura do jogo. Conhecer bem os jogadores é importante também para antecipar alguns arremessos e ter êxito nestas defesas”, explica Maik. Para um goleiro, conseguir impedir um gol do time adversário traz uma sensação de dever cumprido.

“Os arremessos são muitos próximos ao gol, chegam a uma velocidade de 100 km/h. Por isso que cada defesa é mais valorizada, por causa desta dificuldade de impedir um gol do adversário. Escolhi ser goleiro por causa disso. Mesmo num treino, é uma sensação muito gostosa de impedir um gol, brincar com seu companheiro, um desafiar o outro”, comenta o atleta do Time Ajinomoto.

Aos 40 anos, o goleiro que defende a equipe de Taubaté encara como fundamental o apoio da suplementação pelo aminoVITAL® GOLD em sua preparação. “Não sou tão adepto a dietas, mas procuro ter uma alimentação saudável. Felizmente apareceu esse apoio da Ajinomoto e do aminoVITAL® GOLD, que tem me ajudado muito na recuperação dos treinos. É muto gratificante saber que tenho este apoio, que tem contribuído muito na minha performance”, afirma o atleta.

“É muito bom saber como o apoio da Ajinomoto do Brasil tem contribuído na jornada vitoriosa de nossos atletas, como a websérie ‘Desafie o Seu Sistema’ vem exibindo em todos os episódios. Temos muito orgulho de fazer parte desta história”, diz a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

A websérie “Desafie o seu Sistema” foi lançada em setembro de 2020 e mostra detalhes da preparação de atletas do Time Ajinomoto para os Jogos de Tóquio. Todos os meses são lançados novos vídeos – serão 12 no total. Os episódios anteriores trouxeram depoimentos de Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Milena Titoneli (taekwondo), Arthur Nory e Francisco Barretto (ginástica artística), Verônica Hipólito e Rosângela Santos (atletismo), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Henrique Avancini (ciclismo mountain bike), Douglas Brose e Valéria Kumizaki (karatê), Adriana Silva, Andrea Aparecida Hessel e Valdilene dos Santos (atletismo), e Dayanne Silva (natação paralímpica).

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo