Brasil,

Dirigido Por Claudio Noce “Irmãos À Italiana” Estreia Nos Cinemas Nesta Quinta, Dia 22 de Julho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sinny Assessoria e Comunicação
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Filme que esteve na Seleção Oficial do Festival de Veneza é baseado em fatos reais, e acompanha as memórias do próprio diretor e sua infância em Roma, na Itália

“IRMÃOS À ITALIANA”, dirigido por Claudio Noce, estreia nesta quinta-feira, dia 22 de julho, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador e Campinas.

Sobre o Filme

Exibido no Festival de Veneza de 2020 e, recentemente, no Festival Festa do Cinema Italiano, “IRMÃOS À ITALIANA” se passa nos anos 70, e acompanha Valerio, um garoto de 10 anos que encontra em um menino um pouco mais velho, Christian, o remédio para a solidão ditada pelo isolamento devido às ameaças de um grupo terrorista contra seu pai, interpretado por Pierfrancesco Favino, vencedor do prêmio “Coppa Volpi” de Melhor Ator em Veneza, por esse filme, e um dos maiores nomes do cinema italiano contemporâneo, protagonista também de O Traidor, de Marco Bellocchio.

A história é baseada na infância do próprio diretor, Claudio Noce, cujo pai era vice-diretor da polícia de Roma, e foi alvo de um atentado nesta época, conhecida na Itália como “os anos de chumbo”. “IRMÃOS À ITALIANA”, é um filme muito pessoal, sobre o mundo adulto visto pela perspectiva de uma criança. “Fiz este filme enquanto lutava uma batalha interna. Por um lado, lutei com meu passado enquanto trabalhava no lado autobiográfico da história, que estava intimamente conectado com minhas próprias memórias. Por outro, me sentia livre para explorar a amizade e os relacionamentos em um nível mais imparcial. Apesar dessa separação, os dois reinos compartilham o mesmo esforço investigativo.”, explica o diretor.

A história narrada em “IRMÃOS À ITALIANA” é construída em cima de uma dicotomia entre um drama familiar e uma infância inundada por lembranças calorosas. O pai de Valerio é Affonso, que ao ser ferido em um atentado, passa a carregar uma arma na bolsa e se encolhe toda vez que a campainha toca, mudando toda a família e seus hábitos. Mas, quando Valerio conhece Christian, um garoto um pouco mais velho que ele, a sua vida volta a ser divertida, apesar de nada tranquila.

“IRMÃOS À ITALIANA” é um mergulho profundo no subconsciente do diretor, Claudio Noce, onde se encontram baús trancados e envernizados, que talvez até ele mesmo ainda não os tenha aberto.

Sinopse:

Roma, 1976. Valerio tem 10 anos e uma imaginação fértil. Sua vida de criança vira de cabeça para baixo quando ele testemunha o atentado a seu pai Alfonso, por um comando terrorista. Desde então, o medo e uma sensação de vulnerabilidade marcam dramaticamente os sentimentos de toda a família. Mas é justamente nesses dias difíceis que Valerio conhece Christian, um menino um pouco mais velho que ele, solitário, rebelde e ousado. Esse encontro, em um verão repleto de descobertas, mudará suas vidas para sempre.

Ficha Técnica
“IRMÃOS A ITALIANA” (Padrenostro)
Direção: Claudio Noce
Roteiro: Claudio Noce e Enrico Audenino
Elenco: Pierfrancesco Favino, Barbara Ronchi, Mattia Garaci e Francesco Gheghi
Gênero: Drama
País: Itália
Ano: 2020
Duração: 120 min
Classificação: 14 anos
Distribuição: Pandora Filmes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo