Brasil,

Localfrio investe em sistema de gerenciamento de transporte para melhorar processos e eficiência operacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Morato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Nova solução permitirá aos clientes monitorar veículos em tempo real, rastrear cargas ontime, ter informações totalmente integradas e melhor nível de segurança da operação

A Localfrio, uma das maiores empresas de logística integrada do país, anuncia a aquisição do sistema de gerenciamento de transporte da KMM integrado à plataforma de relacionamento com motorista da startup Trizy. A companhia adquiriu as soluções com o objetivo de melhorar seus processos e eficiência operacional e com isso gerar ainda mais valor para seus clientes.

A nova ferramenta traz diversas vantagens aos clientes da Localfrio como monitorar veículos em tempo real, rastrear cargas ontime, ter informações totalmente integradas, melhor nível de segurança da operação, cadastro de pedidos centralizados, relatórios atualizados, entre outros benefícios.

A disponibilidade das ferramentas em ambiente colaborativo gerou valor para a companhia por meio da visão da central de inteligência operacional oferecida pelo cockpit de cargas, torre de controle e gestão de billing.

"Buscar novas e modernas soluções tecnológicas faz parte do nosso planejamento estratégico de geração de valor aos clientes por meio da oferta de uma solução logística completa e contribui de forma direta para um crescimento ainda mais acelerado de nossa companhia. A conclusão desse projeto é uma grande honra e alegria para todos envolvidos. Sabemos que implementar ferramentas como estas demandam esforços contínuos e conjuntos, mas a colaboração de todos acabou resultando em uma implementação segura e eficaz”, explica Rodrigo Casado, CEO da Localfrio.

Para que o projeto fosse concluído a Localfrio contou com o envolvimento de 40 pessoas, entre funcionários da companhia e consultores. Entre as etapas contempladas no projeto, foram necessárias reuniões, redesenho de processos, treinamentos e testes integrados, tudo feito de maneira remota. "Os resultados foram altamente satisfatórios e mostra como podemos superar desafios, ter um time engajado no mesmo propósito e inovar no serviço prestado ao nosso cliente, mesmo em tempos de pandemia.", conta Célia Poliakovas, gerente de TI da Localfrio.

“Com a implementação concluída, a Localfrio terá seus processos de gestão de transporte totalmente digitalizados, promovendo poder de gestão, padronização e segurança nos processos, gerando excelência no atendimento aos clientes por meio de processos otimizados e disponibilizando informações precisas”, finaliza Célia.

Sobre a Localfrio

A Localfrio é uma das maiores companhias de logística do mercado brasileiro. Com 67 anos de história, suas operações estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São seis unidades operacionais, sendo quatro terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.

A Localfrio é única empresa do setor com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país. A companhia se destaca ainda por ser dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos. A companhia é um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos do país e, no porto de Suape, detém a liderança de cargas de projeto para grandes parques eólicos do Norte e Nordeste.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar