Brasil,

Audiências trabalhistas na pandemia crescem 400% em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Comparativo leva em conta números de março a junho de 2021 e do mesmo período de 2020; principais pedidos se relacionam ao pagamento de verbas rescisórias

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região chegou a quase 120 mil audiências no 1º grau realizadas entre os dias 16 de março e 30 de junho de 2021. Comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas pouco mais de 22 mil audiências, o aumento foi de mais de 400%. Os números são da Coordenadoria de Estatística e Gestão de Indicadores do TRT-2.

O recorte foi realizado para levantar a produtividade no período da pandemia no 1º semestre do ano passado e comparar com o mesmo período deste ano. O resultado positivo se estende também ao número de sentenças, com um crescimento de 53% (189 mil ante 123 mil) e ao número de acórdãos, que subiu 80% (74 mil ante 41 mil). O total de decisões aumentou de 836 mil para cerca de 950 mil.

Os cinco principais pedidos se mantêm praticamente os mesmos nos dois períodos, relacionados essencialmente ao pagamento de verbas rescisórias. Em 2020: aviso prévio, multa de 40% do FGTS, multa do artigo 477 da CLT, férias proporcionais e 13º salário proporcional. Em 2021: aviso prévio, multa de 40% do FGTS, adicional de horas extras, multa do artigo 477 da CLT e 13º salário proporcional.

O aumento de produtividade é atestado também pelo número de despachos e atos de servidores. Comparando os mesmos períodos, foram 184 mil despachos em 2021 ante 170 mil em 2020 e 14,5 milhões de atos de servidores este ano, contra 12,6 milhões no ano passado.

Em número de processos distribuídos, o crescimento foi de 12%: ainda no mesmo recorte, foram 77.719 ações em 2021 ante 68.664 em 2020.

Desde o dia 16 de março de 2021 o TRT-2 funciona com atividades preponderantemente remotas como forma de prevenção à covid-19 e adapta seu modelo de funcionamento de acordo com orientações do governo do Estado de São Paulo. A partir de julho de 2021, o trabalho presencial será retomado de forma parcial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo