Brasil,

Jornada Amazônia lança programa para startups

O ‘Sinergia’ é direcionado para empresas que atuam na bioeconomia e visam evoluir o modelo de negócio

A Jornada Amazônia, iniciativa coordenada pela Fundação CERTI, e que busca fortalecer o ecossistema de inovação do território associado à Amazônia Legal, acaba de lançar o programa Sinergia. Esta edição será direcionada para startups do setor de bioeconomia, que buscam oportunidades de alavancar o seu negócio. O programa é gratuito e as inscrições devem ser feitas de 19 até 30 de julho, no site oficial do Programa. Os resultados serão divulgados no dia 06 de agosto no mesmo canal.

Integrado à Jornada Amazônia, o programa Sinergia tem como objetivo promover a troca de conhecimento entre ecossistemas de inovação, criando fluxos de aprendizado, crescimento e competitividade para todos os envolvidos, por meio de conexão com mentores especializados, grandes empresas, potenciais clientes e investidores nacionais e internacionais. A coordenadora da Jornada Amazônia, Janice Maciel, explica: “A ideia é selecionar negócios que possuem potencial de gerar valor para a floresta em pé e acelerar a sua evolução por meio de suporte e conexões de valor, com foco no refinamento do modelo de negócio e estratégia de mercado”.

O processo de seleção será feito em duas fases: Na primeira etapa serão selecionadas 30 startups, que receberão um diagnóstico de competitividade, acompanhado de recomendação de aceleração. Na segunda fase, até 10 startups participarão do processo de acompanhamento e suporte de até 4 meses.

Podem participar do programa Sinergia as startups que estão constituídas na área da Amazônia Legal - composta por municípios de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão - que estejam com CNPJ ativo e gerem valor para a floresta em pé, ou seja, que utilizam de forma sustentável os produtos da biodiversidade amazônica ou que desenvolvem serviços e tecnologias para aumentar a competitividade das cadeias produtividade e da bioeconomia.

A chamada visa negócios em fase evolução, ou seja, startups realizando as primeiras vendas e validando seu modelo de negócios ou já em estágio de tração, que demonstrem como a solução possui um mercado potencial, grau de inovação relevante, impacto positivo na base da cadeia e uma equipe comprometida. Mais informações sobre os benefícios e requisitos de participação estão disponíveis no site www.jornadaamazonia.org.br/sinergia e nas redes sociais da Jornada Amazônia.

Sobre a Jornada Amazônia

A Jornada Amazônia é uma iniciativa de incentivo aos ecossistemas de inovação no Norte do país, que surge com o propósito de fomentar e implementar o empreendedorismo sustentável para fortalecer a bioeconomia na região amazônica. É coordenada pela Fundação CERTI, referência nacional na promoção de inovação e empreendedorismo, com apoio de parceiros estratégicos com atuação local, nacional e internacional. A Jornada tem como principal lema ‘A floresta amazônica é economicamente mais valiosa em pé do que derrubada’.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo