Brasil,

Aesculap Academia anuncia Dr. Sergio Araujo como curador científico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Instituição de ensino da B. Braun também divulga série de webinars e newsletter

A Aesculap Academia, instituição de treinamento e educação do Grupo B. Braun, acaba de anunciar o Dr. Sergio Araujo como seu novo curador científico. O profissional, entre outros títulos, é professor de cirurgia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e presidente-eleito da Sociedade Brasileira de Coloproctologia. O médico realizará consultoria sobre os temas e abordagens científicas das formações oferecidas pela instituição.

“Estou muito satisfeito e orgulhoso de poder trabalhar junto a uma empresa tão séria que tem produtos de altíssimo valor agregado, com uma equipe extremamente competente. Uma empresa que tem um footprint global”, afirma Araujo. Ele destaca ainda que como médico consultor deve garantir um serviço de alto nível e segurança para as pessoas. “A gente sempre pensa no paciente primeiro. Essa equação para o médico é muito clara”, explica.

A B. Braun é uma das empresas líderes de mercado em soluções médico-hospitalares e a Aesculap Academia é uma instituição educacional referência em cursos e treinamentos voltados para profissionais da área da Saúde. “Ficamos muito felizes com a chegada do Dr. Sergio Araujo, que possui uma trajetória excepcional como profissional, e que contribuirá para que a Aesculap Academia ofereça formações ainda mais relevantes aos profissionais de saúde”, afirma Bert Bender, diretor-presidente da B. Braun Brasil.

Com mais de 25 anos, a instituição educacional realiza anualmente cerca de dois mil cursos com 70 mil participantes em todo o mundo. A Aesculap Academia está presente em mais de 40 países da Europa, Américas, África e Ásia, tendo sido fundada no início dos anos 1990 na Alemanha. No Brasil, atua desde 2009 com cursos presenciais e online, voltados para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e até mesmo gestores e administradores da área da saúde. “A Aesculap está sempre buscando se modernizar e aprimorar seus conteúdos. Estamos em constante desenvolvimento e a chegada do Dr. Sergio faz parte desse crescimento”, afirma o diretor-geral da Aesculap Academia Brasil, Erik Barbosa.

Newsletter e agenda de cursos

Com a pandemia de COVID-19, a Aesculap Academia reforçou ainda mais sua atuação digital. A instituição tem promovido uma série de webinars em temas como manejo eficaz de feridas contaminadas, cirurgia bariátrica e COVID-19, tendências em cirurgias do quadril, entre outras. Todos os eventos digitais realizados podem ser acessados na playlist da instituição no Youtube da B. Braun.

Para os próximos webinars, serão abordados temas como atualidades na artroplastia de joelho, nutrição enteral, hérnia, cuidados com ostomia e cuidados com feridas. No LinkedIn da Aesculap Academia é possível acompanhar as datas e se inscrever nos eventos.

A instituição também está lançando uma newsletter digital com informações úteis sobre a área da Saúde, novidades da Aesculap Academia no Brasil e no mundo, e a agenda com os próximos cursos oferecidos. Para receber o conteúdo, basta enviar um e-mail para .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar