Brasil,

Visibilização de povos, comunidades tradicionais e agricultores familiares

O aplicativo Tô no Mapa já mapeou mais de cinco mil famílias de 53 comunidades em territórios tradicionais do Brasil. Ao identificar localidades, características e até mesmo conflitos, a iniciativa pretende contribuir para a garantia de direitos sociais e territoriais dessas populações.

Nesta terça-feira (20/7), participe da live que irá discutir os primeiros resultados do app Tô no Mapa, analisando desafios encontrados e elencando perspectivas para a continuidade do mapeamento. Haverá espaço para perguntas do público.

O evento será ao vivo, em português.

Participantes da mesa virtual:

Nélida Terena (Terra Indígena Taunay-Ipegue)
Yuri Salmona (Instituto Cerrados)
Isabel Castro (IPAM)
Moderadora: Kátia Favilla (Rede Cerrado)

Terça-feira, 20 de julho às 17h (horário de Brasília)
Participe!

Sobre o Tô no Mapa

Lançado em outubro de 2020, o aplicativo possibilita o automapeamento de territórios de povos e comunidades tradicionais e de agricultores familiares. Nele, cada comunidade pode inserir suas características e seus locais de uso do solo, bem como focos de conflito. A proposta é construir um mapa com informações sobre as populações tradicionais e rurais de todo o Brasil.

Acesse o primeiro relatório de povoamento do app, divulgado no final de junho. O Tô no Mapa foi desenvolvido pelo IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) e pelo ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza), com o apoio da Rede Cerrado e do Instituto Cerrados.

A ferramenta já está disponível para Android e para iOS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo