Brasil,

Dia do amigo: a importância da amizade que começa cedo

Crédito Divulgação - Agência de modelos Max Fama Crédito Divulgação - Agência de modelos Max Fama

Agência de modelos Max Fama fez este editorial para celebrar a data

Nesta terça-feira (20) é celebrado o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade, data que foi criada para incentivar o sentimento de fraternidade entre os ciclos de relacionamentos e povos de diversas nações e, claro, comemorar as amizades que tanto amamos – muitas delas desde criança. Em tempos de pandemia elas se mostraram ainda mais importantes, né?

Vale lembrar que a origem da data aconteceu na Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha em favor da valorização e solidificação da amizade, com a meta de fomentar uma cultura de paz. A iniciativa deste movimento partiu do médico Ramón Artemio Bracho, em Puerto Pinasco, Paraguai, em 1958.

Porém, a criação da data que ficaria conhecida como “Dia da amizade”, ocorreu na Argentina, em 1999, pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Inspirado na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o “Dia da amizade”. Febbraro considerava a chegada do homem à lua “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”.

Desde então celebramos a importância deste grande dia com novos e velhos amigos. “Os amigos são pessoas muito especiais. As primeiras pessoas que fazemos amizades são com nossos familiares, nossos pais, irmãos, primos, tios e avós, os vizinhos, os coleguinhas da escola e por aí vai. E muitos deles permanecem com a gente durante toda a nossa vida”, relata a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Carolina Souza. “Durante este período de pandemia os amigos foram fundamentais para todos nós e com as crianças não foi diferente. Já fomos crianças e sabemos da importância de uma amizade desde cedo. É fundamental. Foi pensando nisso que fizemos este editorial, para celebrar e chamar atenção da amizade infantil”, finaliza.

Além desde 20 de julho, celebre e valorize as suas amizades todos os dias, pois elas, as verdadeiras, estarão com você em todos os momentos da sua vida. Viva a amizade!

Créditos

Modelos Fabricio Minoru Salgado e Hellena Tenório Gomes vestem acervo

Ficha Técnica
Modelo: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial )
Fotógrafo: Jorge Luiz Garcia ( @jorgeluizgarcia_ )
Produtora de moda: Carolina Souza ( @cayhhsouza )
Maquiadora: Isabelle Freitas ( @zabellefreitas )
Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi )
Gerente de marketing: Cláudia Siqueira ( @ccysiqueira )
Direção de arte: Wesley Alisson ( @wesleyalisson )
Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil )


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo