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The Science of Caring: programa de relacionamento da Merz Aesthetics Brasil, criado pela F2F, coloca os profissionais de cosmiatria como protagonistas da história

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Damaris Ignácio
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Campanha desenvolvida impactou mais de 500 mil pessoas nas redes sociais e levou 5 mil especialistas ao principal evento da empresa no país

Com mais de 110 anos de mercado, a Merz Aesthetics Brasil construiu uma história baseada na conexão única, ouvindo, apoiando e aconselhando seus clientes. Muito mais que comercializar produtos, a Merz Aesthetics é uma parceira que capacita os indivíduos em suas buscas pessoais para serem os melhores no que quiserem. E, a fim de potencializar esse relacionamento e estreitar laços com o seu público, a F2F desenvolveu a campanha The Science of Caring - programa de relacionamento que empodera os profissionais de cosmiatria e os coloca como protagonistas da história, para a Merz Aesthetics.

A ação foi dividida em três fases, sendo a primeira, chamada de Real Needs. Nessa etapa, diversos médicos foram convidados a participarem de uma série de vídeos, que os dão poder, alcance e voz ativa. “Aqui, a ideia era mostrar as necessidades diárias de cada pessoa, seja ele um médico recém- formado ou um com anos de experiência. Independente do tempo de profissão, todos compartilham dos mesmos “desafios”, uma vez que a prática diária, vai muito além do exercício da medicina, tendo que atuar, inclusive, como gestor de seus consultórios e conciliando com a rotina médica e a vida pessoal, por exemplo ”, conta Fred Pericini, Diretor de Contas da f2f.

Além dos vídeos com depoimentos dos médicos mostrando esse outro lado da profissão, a campanha englobou a produção do vídeo de lançamento, conteúdo para as redes sociais da empresa no Brasil como stories do Instagram e filtros, conteúdos para a Força de Vendas, landing page exclusiva para essa primeira fase e vídeos aulas.

Na fase 2, o objetivo foi conectar os profissionais com a essência da Merz Aesthetics, enquanto empresa, produtos e serviços. Para isso, a f2f pensou em algo que aproximasse a companhia do seu público e mostrasse quem está por trás do nome Merz Aesthetics, sejam eles os fundadores, executivos ou os clientes. Assim, o vídeo de lançamento do “The Science of Caring” trouxe a história da companhia, enfatizando a excelência de uma empresa alemã e mostrando que, como uma empresa familiar, a Merz Aesthetics preza pelo cuidado e apoio aos seus clientes.

A terceira fase foi a realização da 2ª edição do Merz Aesthetics Expert Summit Brasil (MEXS Brasil), evento online, que ocorreu no dia 19 de junho, com 8 horas de transmissão ao vivo e contou com a presença de palestrantes renomados do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Holanda, como Dr. Arthur Swift, Dr. Jani van Loghem e Prof. Sebastian Cotofana. Além disso, houve exibição de práticas clínicas e realização de procedimentos ao vivo para que os participantes pudessem acompanhar na prática todas as inovações que foram apresentadas.

Toda a ação foi pautada na relação única que a Merz Aesthetics tem com os seus clientes, já que, a empresa presta apoio e ajuda no crescimento do negócio do profissional. Assim, diante desse cenário, a missão da f2f era aproximar a Merz Aesthetics do seu público-alvo enfatizando esse diferencial e gerando um interesse nos profissionais da área pela companhia e, consequentemente, pelo portfólio. “Mobilizamos uma equipe completa com dedicação 100% ao The Science of Caring e, após seis meses de muito trabalho, podemos dizer que a ação foi um sucesso. Conseguimos impactar mais de 500 mil pessoas por meio dos nossos esforços voltados para as redes sociais da marca e registramos mais de 5 mil inscritos no evento. É uma parceria que vem rendendo bons resultados. Nos orgulhamos muito em fazer parte de algo tão grande para a Merz Aesthetics no Brasil”, conta Melina Koudela, líder de atendimento da f2f.

“A busca por novas soluções e a coragem de persistir na inovação fizeram parte da nossa cultura desde o início e transformaram a Merz Aesthetics na líder global que é hoje, com produtos de qualidade na área de injetáveis, dispositivos e cuidados com a pele. Nos orgulhamos muito dessa história e do que construímos. Mas somos ainda maiores que isso, não comercializamos apenas produtos. Gostamos de ouvir nosso cliente e prestar um atendimento diferenciado, que vai além da visita do vendedor uma vez ao mês. Queremos estar cada vez mais próximos do nosso público, entender suas necessidades e dar o suporte necessário e a f2f está nos ajudando a levar essa mensagem mais longe”, conta Aline Montanher, Gerente de eventos e serviços de marketing da Merz Aesthetics Brasil.

Sobre a F2F Digital

Do posicionamento de marca a uma boa ideia, o lema da agência F2F Digital é equilibrar estratégia com criatividade. Para os sócios Felipe Bogéa, Fred Pericini, e André Bercelli entender os objetivos de seus clientes, para traçar uma campanha que alie pensamento estruturado e processo criativo, é o segredo do sucesso. O portfólio da agência conta com clientes de peso como a GE Healthcare, Itaú Social, Harley Davidson Brasil, Merz Brasil, entre outros.


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