Brasil,

Blockbit anuncia Wolmer Godoi como novo CTO

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Holanda
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Executivo assume o cargo com a missão desenvolver novas soluções e ofertas para reforçar ainda mais a competitividade da Blockbit no cenário internacional

A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia a contratação de Wolmer Andrade Godoi para o cargo de Chief Technical Officer (CTO) da companhia. Com mais de 20 anos de experiência em posições de comando no mercado de segurança de TI, o executivo chega à Blockbit com a missão de apoiar o processo de desenvolvimento de novas soluções e ofertas da empresa, contribuindo para reforçar a presença e a competitividade da marca no mercado internacional.

Segundo Cleber Ribas, CEO da Blockbit, a nomeação de Godoi reforça o processo de crescimento e expansão da companhia, inclusive para o exterior. “Estamos muito felizes em contar com a participação de Godoi em nosso time, agregando seu conhecimento e experiência. Ele é um profissional reconhecido no mercado e, certamente, sua contratação nos ajudará a impulsionar as estratégias que estamos preparando para o cenário interno e global”, destaca.

“É uma enorme alegria fazer parte dessa companhia que vem crescendo de forma muito sólida e estruturada. Estou muito animado com a nova posição e em contribuir com insights que nos ajudem a entregar soluções cada vez mais inovadoras e aderentes para as empresas do Brasil e de todo o mundo”, afirma o novo CTO da Blockbit.

Entre seus objetivos, o executivo destaca o lançamento de uma nova gama de soluções de segurança de baixo custo, com processamento em Nuvem, e voltadas às redes de Internet das Coisas (IoT). “Trago um novo olhar para as estratégias da empresa. Quero direcionar energia neste segmento, pois é uma tendência do mercado e porque acredito que a empresa está no momento de incentivar e investir em performance de novos produtos. Há uma gigante onda de dispositivos conectados chegando com baixo poder computacional e baixíssimo nível de segurança. Aumentar o nível de proteção para tornar as conexões ma is seguras é nosso objetivo”, afirma Godoi.

Formado em engenharia de computação, com MBA em governança de TI, o novo CTO da Blockbit acumula experiência na área de TI, sobretudo na gestão e coordenação de projetos de segurança da informação, telecomunicação, mobilidade e integração. Em sua trajetória profissional, Wolmer Godoi teve passagens pelo Banco do Brasil, Vagas.com, Aker Security Solutions e Cipher, onde também atuou no gerenciamento de projetos e como CTO. “Liderei equipes com dezenas de profissionais, sempre com o foco de desenvolver sistemas e infraestrutura de segurança mais abrangente e completa. Essa é minha meta, e estou convicto de que vamos fazer um grande e inovador trabalho”, diz Godoi.

Sobre a Blockbit

A Blockbit é uma empresa global de produtos de cibersegurança que protege organizações de todos os portes contra ameaças, vulnerabilidades e ataques, sejam internos ou externos, genéricos ou direcionados. Os produtos da Blockbit estão alinhados com as últimas tendências globais de cibersegurança e protegem milhões de usuários. Com capilaridade e qualidade de atendimento, a Blockbit conta com mais de 150 parceiros globais e mais de 3000 clientes corporativos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar