Brasil,

CIGAM apresenta novo módulo para pesquisa de mercado

Plataforma apoia prospecção de clientes para negócios B2B, capturando e gerenciando informações de empresas brasileiras, abertas na internet, em adequação à LGPD

Identificar clientes em potencial é uma tarefa que ocupa muito tempo dos agentes de vendas, e na maioria dos casos a tarefa ainda é realizada de forma artesanal. Gerar leads de maneira assertiva, ampliando o potencial de geração de negócios, é um desafio. Pensando nisso, a CIGAM - fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile) – desenvolveu o módulo Pesquisa de Mercado, uma solução que ajuda as áreas comerciais a catalogarem empresas e mercados target, reunindo e consolidando informações corporativas disponíveis na internet.

Conformidade com a LGPD

As informações são capturadas em sites de acesso público (como páginas do governo, páginas corporativas e redes sociais) por um robô de buscas que localiza e identifica informações abertas, de forma transparente e adequada à LGPD. A plataforma oferece diversos filtros de pesquisa, como atividade (CNAE), razão social, CNPJ e localização, gerando listagens parametrizadas por porte e perímetro, entre outros critérios.

Esse ranqueamento de dados é possível com uso de ferramentas analíticas, que se baseiam em algoritmos para entregar ao time de vendas leads mais qualificados e aderentes ao produto/serviço a ser oferecido. Segundo o gerente de Produtos da CIGAM, Maurício Ouriques, o Módulo Pesquisa de Mercado cruza dados de mais de 25 milhões de empresas ativas e inativas, organizando prospects por ordem de grandeza.

O gerente da CIGAM explica que os recursos de inteligência artificial implementados na ferramenta são capazes de captar e gerenciar informações de forma completa, compondo um verdadeiro raio X das corporações, com um nível de capilaridade que possibilita até mesmo identificar decisores. O disparo dos robôs é feito diariamente, atualizando just in time as informações que porventura tenham sido modificadas nas fontes de pesquisa.

Integração com o CRM

Acessível por meio de um portal SaaS, utilizando nome de usuário e senha, o Módulo Pesquisa de Mercado permite a seleção de listas de empresas a serem contatadas com informações que podem ser exportadas automaticamente para o CRM. “O módulo é compatível com a maioria das plataformas de mercado”, acrescenta Ouriques.

Ele revela ainda que a solução está disponível para usuários do ERP CIGAM, integrada diretamente ao sistema de gestão, e pode ser assinada por outros usuários interessados em otimizar a busca por novos clientes.

Inteligência de Negócio

Segundo Ouriques, até o segundo semestre de 2021, a CIGAM estuda implementar novos recursos ao Módulo Pesquisa de Mercado. Ele adianta que, entre outras funcionalidades, a solução deve ganhar recursos de BI que vão permitir buscas com um refinamento ainda maior.

Sobre a CIGAM S.A.

Tendo como propósito impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas, a CIGAM atua como agente da transformação digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para todo o ecossistema empresarial. No mercado de software de gestão empresarial desde 1986 possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do país e a quinta no território nacional). Atualmente, conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de fidelidade de 99,98%. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando e conquistando prêmios. Desde 2008 vem sendo certificada como Great Place to Work, pelo GPTW. A Rede CIGAM tem unidades de atendimento distribuídas em todo o país, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile desenvolvidas para oferecer produtividade, integração e inteligência organizacional para todos seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo