Brasil,

SumUp distribui 200 mil adesivos para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAP+

Campanha "#Sua bandeira é bem-vinda" quer mostrar que os negócios prosperam quando aceitam a diversidade; fintech mantém ações internas para promover a inclusão desse público

Comemorado mundialmente em junho, o mês do Orgulho LGBTQIAP+ é um momento para ressaltar a importância da defesa dos direitos e inclusão de milhões de pessoas que, infelizmente, ainda sofrem algum tipo de discriminação por conta de sua identidade de gênero e orientação sexual. A SumUp, que realiza ações de diversidade e inclusão durante todo o ano, lançou neste mês iniciativas especiais para celebrar o Orgulho LGBTQIAP+.

A primeira delas é o envio de adesivos nas cores do arco-íris com os dizeres "#Sua bandeira é bem-vinda" junto com todas as maquininhas em junho. A SumUp espera que até o fim da ação sejam distribuídos 200 mil adesivos, que serão enviados com as etiquetas que tradicionalmente acompanham os leitores - aquelas que informam que as maquininhas da SumUp aceitam diversas bandeiras de cartão.

"Nossa intenção é mostrar que os negócios prosperam quando aceitam a diversidade", afirma Vanessa Martins, líder de criação da SumUp e idealizadora da iniciativa.

Empreendedores LGBT+ também estão recebendo kits com uma maquininha e um adesivo. Além disso, interessados no adesivo podem baixá-lo na página https://sumup.com.br/diversidade/.

Adicionalmente, a fintech está divulgando empresas LGBTQIAP+ nas redes sociais e em campanhas de online marketing. Para isso, os seguidores podem compartilhar o perfil desses negócios com a SumUp, que está promovendo essas empresas nos seus Stories do Instagram .

Por fim, no dia 28 de junho, às 13h, a SumUp realizará uma live, transmitida pelo Instagram da marca, com o cabeleireiro e empresário Bruno Sodré , para explorar os desafios de se empreender sendo LGBTQIAP+. "Com esses projetos, nos posicionamos a favor da diversidade e da inclusão das pessoas LGBT+, sejam elas empreendedoras ou clientes", afirma Vanessa.

Orgulho no peito e mão na massa

A SumUp também criou iniciativas para celebrar o Mês do Orgulho com seus colaboradores - vale dizer que 24% do time da fintech no Brasil é composto por pessoas LGBTQIAP+.

Em 23 de junho, a empresa realizará um webinar global, em português, inglês e espanhol, para falar sobre o papel da pessoa aliada na promoção da diversidade e inclusão de pessoas LGBT+. Também estão acontecendo sessões de acolhimento para colaboradores desse grupo.

No Brasil, haverá ainda um evento, chamado de SumUp Talks, voltado para o tema. "Será um momento para pararmos toda a organização do Brasil para ouvirmos mais sobre o movimento LGBTQIAP+", afirma Aimée Ramos, líder da área de Employer Branding no Brasil e participante do SumUpride.

Cientes de que não é só em junho que esse tema deve ser lembrado, os funcionários da SumUp criaram em 2020 o SumUpride, o comitê de colaboradores de sexualidade não-hétero da empresa, e Identidade TQI+, grupo que representa as comunidades de identidade de gênero não-cis; o Guia de Diversidade, feito em conjunto com todos os grupos da SumUp, com o objetivo de conscientização para toda a empresa; e o Auxílio para o Processo de Retificação para o Nome Social, no qual a SumUp cobre o valor de todo o processo para pessoas trans, com o objetivo de ajudar a serem reconhecidas como de fato são.

Além disso, a fintech realiza, constantemente, treinamentos de diversidade e inclusão para gestores. Há também um apoio executivo para pessoas LGBTQIAP+ com uma "mentoria de mão dupla": esses colaboradores recebem orientações de desenvolvimento profissional de integrantes do time de liderança da SumUp. Em contrapartida, eles orientam os líderes em temas ligados à diversidade e inclusão.

Apesar das iniciativas, a SumUp e os comitês de colaboradores entendem que muita coisa ainda deve ser feita. "Sabemos que ainda há um longo caminho para transformar a sociedade e a empresa em um ambiente realmente diverso e inclusivo. Contudo, atuamos para reduzir as injustiças e os preconceitos que, em pleno século XXI, ainda acontecem diariamente. Por conta disso, trabalhamos para promover um ambiente seguro e acolhedor para todos os colaboradores", finaliza Aimée.

Sobre a SumUp  

A SumUp oferece soluções financeiras para micro e pequenos negócios. Criada na Europa em 2012, a empresa possui mais de 2.500 colaboradores ao redor do mundo, 14 escritórios e operações em 34 países. No Brasil, está presente desde 2013, empregando 1.000 pessoas, sendo 60% mulheres e 24% LGBTQIAP+.

Nascida como uma empresa de maquininhas de cartão a SumUp se transformou em uma companhia de soluções completas, como banco digital, links de pagamento e empréstimos. Em março de 2021, a fintech anunciou um aporte de 225 milhões de euros (cerca de R﹩ 1,3 bilhão) na operação brasileira, a fim de expandir seus negócios e seguir empoderando microempreendedores do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo