Le biscuit celebra aniversário do e-commerce com a consolidação de operação digital no país
• Varejista cresceu 725 posições na lista de sites mais acessados do país entre janeiro e abril;
• Na Classificação global registrou alta de 16 mil lugares no período;
• Marca registrou ainda avanço na duração média da navegação e número de páginas por sessão.
A Le biscuit celebra em maio o primeiro ano de abertura do comércio online com a consolidação de sua presença digital e um crescimento consistente em seus canais multiplataformas de vendas e atendimento aos clientes. Entre janeiro e abril deste ano, a varejista cresceu 725 posições na lista de sites mais acessados do Brasil e 16 mil lugares no ranking global, segundo dados da Similarweb, plataforma britânica de análise de dados e mensuração de audiência. Nesse período, com alta do número de acesso, o site chegou a 2.652.524 acessos em abril. Já são mais de 10,7 milhões de vendas em canais digitais.
O excelente desempenho é fruto da estratégia de omnicanalidade adotada pela marca, integrando os diferentes canais online de vendas, aplicativo, portal e redes sociais, além de soluções inéditas como o Le+, que permite acesso a um sortimento ampliado de itens online a partir das lojas físicas por meio da leitura do QR Code, sendo possível realizar as compras online com entrega gratuita nas lojas (sem custo de frete) ou receber em casa. "Estamos muito satisfeitos em conquistar no primeiro aniversário digital da marca uma performance tão positiva, reflexo de um trabalho constante em todas as frentes da operação para oferecer ao público uma experiência de compra diferenciada", afirma David Lee, CEO da Le biscuit.
Ao longo do ano passado, a Le biscuit passou a contar com a Raccoon, uma das melhores agência de Marketing Digital da América Latina, e a ferramenta Salesforce (solução de CRM), que ajudaram a viabilizar o crescimento digital da marca por meio de campanhas digitais e da integração dos canais físico e online.
Vendas online
Por meio da expansão das plataformas digitais, a Le biscuit ampliou o seu engajamento junto ao público nas redes sociais, já teve mais de 1 milhão de downloads do seu aplicativo para otimizar a experiência de compra. Além disso, fortaleceu o programa de vantagens Clube Minha Le, que cresceu 239% entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021 e possui atualmente mais de 3,2 milhões de membros. Entre as demais ações estiveram a automação da rede com 130 auto-caixas em 55 lojas, e adoção do PIX.
As vendas online da Le biscuit seguem em ritmo acelerado, com aumentos de
334% nas vendas captadas, 300% nos pedidas e 40% na taxa de conversão. O retire em loja, por sua vez, já representa um total de 30% do volume de pedidos, permitindo ao cliente realizar as compras sem pagar frete. A contribuição dos canais digitais nas vendas da companhia é crescente. Em março, 18,5% das vendas ocorreram através de novas formas de relacionamento com os clientes.
A marca tem uma audiência consolidada na internet: são mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e no Facebook.
Não por acaso, a Le biscuit foi reconhecida no ano passado como o varejo online mais admirado da Região Nordeste no "Prêmio E-Commerce Brasil 2020", considerada a premiação mais tradicional e relevante do setor de comércio eletrônico do país.
Atualmente, a Le biscuit possui uma rede com 145 estabelecimentos no Brasil - 138 lojas próprias e sete franquias. Os clientes encontram os itens em diversos canais, como site, aplicativo disponível da Apple Store e Play Store, e nas 145 lojas físicas da rede no país. Por meio do inovador Le+, é possível acessar um sortimento ampliado de itens online a partir das lojas físicas por meio da leitura do QR Code, sendo possível realizar as compras online com entrega gratuita nas lojas (sem custo de frete) ou receber em casa. Já por meio do Auto Atendimento, os clientes efetuam o pagamento das compras de maneira mais cômoda, segura e sem filas.
Sobre a Le biscuit
A Le biscuit foi fundada em Feira de Santana (BA) em 1968 por Aristóteles Santanna como armarinho. O negócio familiar cresceu e a segunda loja foi inaugurada em Salvador em 1992, ainda no modelo de pequeno atacadista, voltada principalmente a comerciantes. De lá para cá, a empresa expandiu sua operação para 14 estados brasileiros nas regiões Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Nordeste e se tornou uma das principais redes varejistas do país, com 145 lojas e 2.400 colaboradores. A Le biscuit oferece ainda o Clube Minha Le, o clube de vantagens exclusivo que concede aos clientes cadastrados descontos especiais e cupons de ofertas. Com uma gestão moderna e altamente profissionalizada, a Le biscuit se tornou objeto de desejo de fundos de investimentos nacionais e internacionais. Entre seus sócios estão a família de Aristóteles Santana, fundador da rede, e os fundos de private equity Vinci Partners e Siguler Guff.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário