Brasil,

Do macacão contra Covid-19 aos rótulos de cosméticos: afinal, o que é o Tyvek®?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jorge Soufen Jr
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Material que tem ajudado profissionais de todo o mundo a se proteger contra o coronavírus também é usado em setores da indústria graças à sua versatilidade, resistência e perfil sustentável

Em tempos de pandemia, dificilmente alguém que frequenta as redes sociais ou os portais de notícias não tenha passado os olhos pelas palavras "Tyvek" ou "macacões de Tyvek". Um dos maiores aliados do ser humano na proteção contra a Covid-19 é também um dos materiais mais versáteis que existem no planeta - e amplamente utilizado na indústria brasileira.

Tyvek®, na verdade, não é só o nome de um material, mas uma marca registrada: criado em 1965 pela multinacional DuPont, o Tyvek® é um material feito de fibras de polietileno trançado de alta densidade. Entre suas principais características estão a leveza, a durabilidade e a impermeabilidade, além de ser 100% reciclável.

"É um material incrível e está presente em uma infinidade de aplicações em nossas vidas, como embalagens, roupas de proteção dos trabalhadores, revestimentos de estruturas, artigos de decoração, roupas, eletrônicos, embalagens, pulseiras, etiquetas, carteiras, rótulos e muito mais", explica Marina Valente, gerente de contas DuPont™ Tyvek® para América Latina.

Sustentabilidade

A sustentabilidade e a impermeabilidade foram algumas características que levaram a feito brasil, marca paranaense de cosméticos veganos, a escolher o Tyvek®. O material compõe os rótulos da coleção Alegria de-Ver-o-Peso, que contempla nove produtos, entre cremes, sais de banho, esfoliante corporal e repelente perfumado.

Inspirados nos rótulos de equipamentos de segurança e à procura de um material que se assemelhasse à textura de papel ou fibras, os diretores da CASA feito brasil se encantaram com a tecnologia de Tyvek® e foram pioneiros ao trazer essa solução para uma de suas coleções no ano de 2005 e a retomada dela em 2020 com Alegria de Ver-o-Peso. "A intenção foi trazer um material resistente, sustentável e ao mesmo tempo bonito, que permitisse que os produtos estivessem embelezando o banheiro sem o risco do rótulo se desfazer com água", declara Giulio Peron, CEO e Guardião da CASA feito brasil.

Marina Valente afirma que, assim como a feito brasil, o Tyvek® tem reunido em torno de si uma comunidade de empreendedores brasileiros focados em inovação e sustentabilidade. "Costumo dizer que é um material do bem: desde sua criação, tem estado ao lado da ciência e da tecnologia, seja no combate de pandemias, seja na ajuda do sustento de famílias por todo o mundo."

Sobre DuPont Water & Protection

DuPont Water & Protection é líder mundial na criação de soluções em água, abrigo e proteção para um mundo mais sustentável, permitindo que seus clientes beneficiem-se através de capacidades únicas, escala global e marcas icônicas, incluindo Kevlar®, Nomex®, Tyvek®, Corian® Design, GreatStuff™, Styrofoam™ e Filmtec™.

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) é líder global em inovação com materiais e soluções baseados em tecnologia que ajudam a transformar as indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam ciência e experiência diversificada para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e fornecer inovações essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transporte, construção, água, saúde e segurança do trabalhador. Mais informações sobre a empresa, seus negócios e soluções podem ser encontradas em www.dupont.com. Os investidores podem acessar as informações incluídas na seção Relações com Investidores do site www.investors.dupont.com.

DuPont™, o logotipo oval da DuPont e todas as marcas comerciais e marcas de serviço indicadas com ™, ℠ ou ® são de propriedade de afiliadas da DuPont de Nemours, Inc., a menos que indicado de outra forma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar