Brasil,

Ambev é premiada por incentivar a agricultura regional

Créditos: Legítima Ambev/divulgação Créditos: Legítima Ambev/divulgação

Produção de cervejas com ingredientes cultivados por cerca de 10 mil moradores de baixa renda de cinco estados brasileiros estão ajudando a reduzir a desigualdade social

Popular na culinária brasileira por ser um alimento de fácil cultivo e baixo custo, o aipim, ou a mandioca - dependendo da região do Brasil, ganhou uma nova configuração na mesa do brasileiro. Além do prato, o aipim também entrou para o copo, desta vez, em uma das versões mais consumidas do país: a cerveja. Após inúmeros testes, a Ambev, em parceria com a Questtonó, consultoria de inovação e design, viabilizou a produção da bebida incluindo esse ingrediente em sua formulação.

A partir daí, foram criados quatro rótulos de bebidas regionais: Magnífica - do Maranhão, Nossa - de Pernambuco, Legítima - do Ceará e Esmera - de Goiás. Além do aipim, outro alimento típico do Brasil, o caju, entrou na mira da Ambev e, assim, nasceu o quinto rótulo regional: a Berrió - do Piauí. Para manter o ritmo de produção adequado, a empresa criou uma rede com cerca de 10 mil moradores de baixa renda desses estados para assegurar o cultivo dos ingredientes e, de quebra, conseguiu movimentar a economia local, contribuindo com a redução da desigualdade social.

E foi justamente esse indicador social que premiou a Companhia, em maio, na categoria Pandemic Response 2021 do World Changing Ideas Awards, promovido pela Fast Company, uma publicação americana com foco em tecnologia, negócios e design. O projeto comprovou que as lavouras de cada região podem - e devem - ser valorizadas. Diferente dos modelos tradicionais das corporações, os agricultores têm a oportunidade de cultivar os ingredientes nativos de sua região, que vão dar origem a novos sabores de cervejas, verdadeiros símbolos culturais.

Importante ressaltar que todas as cervejas são produzidas e comercializadas apenas em seus respectivos estados, criando raízes e gerando identidade com o público.

Sobre a Cervejaria Ambev:

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em cinco pilares: água, agricultura, mudanças climáticas, economia circular e ecossistema de empreendedores. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo